Acate

01/abr/2019

Associação Catarinense de Tecnologia completa 33 anos

No dia 1º de abril de 1986 a Associação foi fundada com o objetivo de fomentar o polo tecnológico catarinense

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) completa 33 anos nesta segunda-feira, 1º de abril, e comemora suas conquistas. A entidade é protagonista no incentivo ao desenvolvimento da tecnologia no Estado e responsável por promover iniciativas e networking, que conectam todos os principais agentes do ecossistema. Para 2019 a ACATE planeja expandir sua atuação no interior do estado.

 

Neste tempo de atuação, a ACATE impulsionou o ecossistema catarinense através de seus programas: como o laboratório de inovação aberta LinkLab, a incubadora MIDITEC, a Rede de Investidores Anjos (RIA), e as Verticais de Negócios, por exemplo. Uma das ações mais recentes da associação foi a inauguração da primeira rede de centros de inovação do país, localizada em Florianópolis, que conecta quatro pontos diferentes da cidade.

 

Para 2019, os planos da ACATE estão focados na interiorização das ações, com o objetivo de contribuir para a unificação dos polos tecnológicos. A partir desse objetivo a ACATE irá inaugurar o primeiro centro de inovação de São José e mais três unidades do LinkLab, laboratório de inovação aberta da associação, que conecta grandes e médias empresas com startups para gerar negócios. A ACATE planeja também expandir o MIDITEC, incubadora gerida pela Associação e mantida pelo Sebrae que foi considerado a 5ª melhor do mundo pela UBI Global.