> Associação Catarinense de Tecnologia divulga expectativas para 2019 - Acate ">
X

ACATE

16/jan/2019

Associação Catarinense de Tecnologia divulga expectativas para 2019

ACATE irá buscar a interiorização e unificação do estado e dos polos tecnológicos

O ano está começando e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) divulgou suas expectativas para o setor. A entidade espera um ano positivo, com crescimento econômico em diferentes verticais. Entre suas principais ações, irá investir na aproximação com o interior e ampliar seus projetos em 2019.

 

Um dos planos da ACATE para expandir suas iniciativas é inaugurar mais três unidades do Link Lab, o projeto de inovação aberta da associação, que conecta grandes empresas com startups para gerar negócios. Outro projeto que deve expandir neste ano é o MIDITEC, a incubadora que já foi eleita a quinta melhor do mundo pela UBI Global quer se interiorizar e oferecer oportunidades para empreendedores que não são da capital. “Queremos unificar os diferentes polos tecnológicos do estado, criando uma verdadeira fusão. Para isso vamos contar com o apoio de empreendedores do interior”,comenta Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

 

Para Leipnitz as verticais de negócios irão crescer e contarão com um bom momento econômico. Sobre as principais tendências para 2019, o presidente destaca o uso de Big Data, inteligência artificial e análise preventiva como tecnologias que estarão mais presentes na nossa rotina. “Pensamos que o setor de tecnologia é afetado positivamente com a postura mais liberal do governo. Creio que a tomada de decisões será realizada com maior otimismo e a tecnologia será afetada com isso”,  finaliza Daniel.