Ecossistema

17/dez/2018

Softplan é uma das vencedoras do Prêmio Certi Ecossistema Floripa

Na noite do dia 14 de dezembro a Fundação Certi entregou os troféus aos vencedores da primeira edição do Prêmio Certi de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis, realizado na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis.

Na noite do dia 14 de dezembro a Fundação Certi entregou os troféus aos vencedores da primeira edição do Prêmio Certi de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis, realizado na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. A Softplan, que há 28 anos desenvolve soluções de gestão para os segmentos de Justiça, Gestão Pública, Saúde e Indústria da Construção, foi uma das vencedoras na categoria “Empresa de tecnologia referência do ecossistema”, junto com as empresas Resultados Digitais e Neoway.

 

O objetivo do prêmio é reconhecer as organizações que atuam na promoção de uma cultura inovadora e do ecossistema de tecnologia de Santa Catarina. Outros 22 vencedores foram anunciados pela Fundação Certi em oito categorias da premiação, cujo resultado foi divulgado no último dia 4 de dezembro. Além de receber o prêmio, os vencedores de cada categoria foram convidados a fazer parte do Fórum Estratégico da Fundação Certi, que ocorrerá no Floripa Conecta, em agosto de 2019, em Florianópolis.

 

Para o sócio-fundador e diretor da Unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Marafon, ser reconhecida como uma empresa de destaque do ecossistema é fruto de anos de dedicação no desenvolvimento e oferta de produtos que fazem a diferença para organizações públicas e privadas. “Sabemos hoje que a sobrevivência das empresas estabelecidas passa pela constante transformação de seus produtos, serviços e modelos de negócio. Para turbinar o programa de inovação, além de fazê-la internamente, é preciso se abrir para a open innovation”, destaca.

 

Outras informações sobre o prêmio pelo site https://certi.org.br/pt/premio-certi-ecofloripa.

 

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas de software do Brasil, com cerca de 1,7 mil colaboradores. Atua há 28 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco nas seguintes áreas: indústria da construção; saúde; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; Tribunais de justiça, Ministérios Públicos, Procuradorias e escritórios de advocacia. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos. Site: www.softplan.com.br.