Associadas

03/dez/2018

Startup Hiper lança programa para qualificar capital intelectual em Brusque

Primeira iniciativa do Hiper Academia será um workshop sobre técnicas de vendas, que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro.

A Hiper, startup desenvolvedora de softwares de gestão e vendas para micro e pequenos comerciantes, assumiu o compromisso de qualificar o mercado da cidade onde está instalada, Brusque (SC). Com pouco mais de 100 mil habitantes, o município catarinense tem como principais atividades econômicas as indústrias têxtil e metalúrgica. Para promover capacitação em outras áreas, como a de tecnologia, a empresa lança a iniciativa Hiper Academia, que oferece cursos aos colaboradores e ao público geral.

 

O primeiro workshop do projeto será sobre técnicas de vendas, abordando aspectos relacionados aos mercados B2B e B2C, modelos e gestão de vendas, além de uma dinâmica para simular o dia a dia do setor comercial, de forma a colocar em prática o conteúdo aprendido. A capacitação ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, na sede da Hiper.

 

“Não são muitas as empresas de tecnologia em Brusque. Porém, é um setor que está crescendo e contratando muito, por isso capacitar a população para trabalhar em empresas dessa área provavelmente trará muitas oportunidades a ela. Além disso, há uma dificuldade em recrutar capital intelectual qualificado, por isso são necessárias ações como essas, que trazem benefícios tanto para as companhias quanto às pessoas”, diz Jenifer Moritz, head de Talentos da Hiper.

 

Formação de talentos

 

Além do Hiper Academia, a startup conta ainda com o projeto Sementes, que busca capacitar jovens dispostos a aprender e que desejam entrar no mercado de trabalho. O projeto capta jovens aprendizes e estagiários para diferentes áreas de atuação dentro da empresa, além de oferecer perspectiva de contratação após eles se formarem. Atualmente o programa possui cinco vagas abertas.

 

Serviço

 

O que: Workshop sobre técnicas de vendas — Hiper Academia;

Quando: 3 e 4 de dezembro, a partir das 18h30;

Onde: sede da Hiper (Avenida Getúlio Vargas, 63, Bloco 1, Centro I — Brusque/SC);

Inscrições: disponíveis em https://bit.ly/2R9IVDc.

 

Sobre a Hiper

 

A Hiper é uma startup de Brusque (SC) que atua desde 2012 desenvolvendo soluções nas áreas de gestão e vendas para o varejo. Por meio do Hiper Gestão, o micro e pequeno comerciante pode monitorar desde o estoque até a venda final, personalizando o software com os aplicativos da loja digital Hiper. A startup também desenvolve o Hiper Mini, pensado para quem está começando seu negócio como microempreendedor individual. O sistema está habilitado para atender o comércio como um todo, incluindo lojas de roupa, alimentos, variedades até estabelecimentos mais específicos e prestadores de serviço. A empresa conta com 14 mil clientes, conquistando em média 500 novos por mês.