VERTICAIS DE NEGÓCIOS

São clusters constituídos por empresas de tecnologia associadas que atuam em um mesmo segmento de mercado, tais como Saúde, Educação, Segurança, Construção, entre outras. O modelo estimula os empreendedores a se conhecer, trocar experiências e buscar o desenvolvimento conjunto. Criadas em 2009, as Verticais de Negócios são um dos grandes diferenciais da entidade e continuam crescendo e gerando novos projetos.

O que é o programa?

 

O sucesso do associativismo passa por estimular os empreendedores que atuam em um mesmo mercado a se conhecer, trocar experiências e buscar o desenvolvimento conjunto. Este foi o propósito que gerou o programa Verticais de Negócio da ACATE, criado em 2009 e que se mantém como um dos grandes diferenciais da entidade, gerando constante networking e oportunidades de negócio, conexões e projetos.

 

Hoje a ACATE conta com 12 verticais, nas áreas de Agronegócios, Conectividade & Cloud, Construtech, Educação, Energia, Fintech, Games, Governança & Sustentabilidade, IoT, Manufatura, Segurança e Saúde.

 

Por meio de reuniões periódicas, os associados participam de grupos de acordo com sua área de atuação e debatem problemas e necessidades de seus mercados, além de desenvolver eventos e projetos de relevância.

 

E todos os meses a entidade promove o Vertical Meeting, eventos organizados pelas próprias verticais, que trazem convidados e definem temas mais importantes a serem debatidos pelos seus mercados. Qualquer empresa associada pode participar da Vertical que representa sua área de atuação.