Cidade e Tecnologia: o que é que Floripa tem?

Compartilhe:

Ao longo dos últimos anos a dinâmica da cidade de Florianópolis passou por mudanças significativas, principalmente o perfil populacional, vocacional e "lifestyle" dos habitantes. Contudo, são raros os moradores ou mandatários, que sabem discorrer com propriedade sobre este "novo jeito de viver" de Floripa.
Florianópolis é a cidade mais tecnológica do Brasil, e há diversas empresas de classe mundial querendo se instalar aqui. Porém quantos de nós sabem disso? Tampouco sabemos quais são exatamente as tecnologias originadas em Florianópolis, aonde elas estão, em que se aplicam e o que elas trazem de bom para o mundo. 
Atentos as demandas da sociedade a Softplan e o Movimento Traços Urbanos apresentam Cidade e Tecnologia: o que é que Floripa tem?
O objetivo deste encontro é apresentar os recursos tecnológicos nas áreas de construção, sustentabilidade, arquitetura e políticas públicas. A partir desta capacidade já instalada conhecer estes resultados, levantar outras demandas e discutir novas possibilidades que podem ser desenvolvidas aqui.
O evento é uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes que atuam em setores relacionados, de tomar conhecimento de recursos tecnológicos que auxiliarão no  diagnóstico, planejamento, implementação, manutenção e monitoramento de suas atividades.

PROGRAMAÇÃO

13:30 - Recepção e Abertura
14:30 - Primeiro Painel: Participação Cidadão Social

  • Participantes:
    • Participação Cidadão: Nicole Franco - Diretora de Operações do Snapgood e Carlos Augusto Alperstedt - Diretor de Investimento na SCPre.
    • Política Social: Icom - Mariane Maier Nunes - Gerente Executiva e Diretora do Social Good Brasil
    • Mediador : Eng. Olavo Kucker - Presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e Diretor DUX Arquitetura e Engenharia

15h30 - Coffee Break
16h00 - Segundo Painel: Mobilidade e Infraestrutura Urbana

  • Participantes:
    • Mobilidade: Rodolfo Guidi - Engenheiro, Coordenador Técnico do Consórcio Fênix, mestre em Transport Planning and Management, especialista em ITS (Intelligent Transport Systems), ex-membro daTransport Planning Society, Transport Economists’ Group e da Sign Design Society.
    • Infraestrutura: Arq. Celio José Sztoltz - Diretor Tecnico da SuDERF, e Eng. Olavo Kucker - Presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e Diretor DUX Arquitetura e Engenharia.
    • Sustentabilidade: Arq. Andrea Triana - Diretora DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática. Pesquisadora LabEEE - PhD Visiting Research Student Oxford Brookes
    • Mediador : Maria José - Engenheira Ambiental

 
 
17:00 - Palestra Softplan: O que a tecnologia está fazendo para ajudar as cidades?
Palestrante: Marcus Vinícius Anselmo - Diretor de Novos Negócios da Softplan

17:40 - Palestra: Cidades, Inovação, Empreendedorismo, Conectividade, Sustentabilidade: O que tudo isso tem em comum?
Palestrante: Altair Assumpção - Sócio Mindset Ventures, Conselheiro da empresa TECVERDE, do IDS - Instituto Democracia e Sustentabilidade e da InovAmfri - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí.

 

Inscreva-se aqui.

22/11
13:30 - 21:30
Sapiens Park - Florianópolis, SC

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: