Brasil
100 Open Startups: conheça as 10 selecionadas em SC
quinta-feira, 14. janeiro 2016 - 18:12

Compartilhe:

Um grupo de 10 empresas selecionadas na Capital da Inovação Florianópolis, em Santa Catarina, figura entre as 100 startups brasileiras mais atraentes para grandes corporações, segundo a avaliação do 100 Open Startups. O movimento nacional conecta ideias inovadoras de negócio com mais de 40 organizações consagradas no mercado, além de 10 fundos de investimento e olheiros de seis programas de empreendedorismo. O ranking divulgado na primeira semana deste ano foi definido ao longo de 2015, a partir da análise de 1,5 mil empreendimentos no Brasil.
 
As startups em 10 Capitais da Inovação que conseguiram comprovar seu potencial inovador e viabilidade de negócio terão a oportunidade de ser apresentadas durante a Open Innovation Week, principal evento corporativo de inovação aberta do país, de 23 a 25 de fevereiro, em São Paulo. Na ocasião, farão contato direto com empresas participantes do movimento 100 Open Startups, como Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, IBM, J&J, Estácio e outras.
 
A etapa catarinense do 100 Open Startups, realizada em novembro de 2015 na Capital da Inovação Florianópolis, recebeu inscrições de todo o Sul do País e foi realizada com apoio da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti). O evento, no Centro de Inovação ACATE, reuniu empreendedores em torno de workshops e mentorias sob os critérios: solução, time, modelo de negócio, mercado e escalabilidade. Os resultados foram avaliados em pitches, diante de uma banca de especialistas e investidores.
 
As 10 empresas que conquistaram uma posição no ranking 100 Open Startups atuam nas áreas de educação, saúde, energias renováveis, softwares para as áreas industrial e financeira. Os segmentos integram a proposta do movimento, de ligar startups à estratégia de inovação das grandes empresas em busca de soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado.
 
Confira a posição das startups selecionadas na Capital da Inovação Florianópolis no ranking geral e saiba mais sobre as empresas. Veja aqui a lista completa das 100 startups do ano.

 
Posição das escolhidas em SC no ranking nacional
 
7o
Meerkat
http://www.meerkat.com.br
Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes em Visão Computacional e análise de imagem para automação de processos industriais, como ferramentas de reconhecimento facial, contagem de pessoas e identificação de placas de automóvel.
 
13o
Dunning
http://www.dunning.com.br
Software de gestão de recebíveis. Oferece acesso online a relatórios gerenciais, estratégias de cobrança e recebimentos de clientes inadimplentes de maneira segura.
 
37o
Soluz Energia
http://soluzenergia.com
Produz placas solares para geração de energia limpa.
 
50o
Youper
http://www.youper.co
Plataforma digital para superar a timidez e fobia social. Estimula pessoas a desenvolver habilidades, adotar novos comportamentos e superar problemas emocionais de forma envolvente e acessível, a partir de técnicas e ferramentas das neurociências.
 
65o
PROSUMIR
http://www.prosumir.com.br
Aproveitamento energético, oferecendo soluções com equipamentos inovadores para geração de energia, cogeração e eficiência energética. Utilizando o desperdício de calor como lente de análise, mapeia processos industriais, comerciais e residenciais em busca de soluções para micro e mini geração.
 
75o
Opifex
http://www.opifextec.com
Plataforma que conecta a comunidade ligada ao surf, oferecendo serviços, aplicativos, e informações como: velocidade, distância percorrida, tempo na onda tempo de permanência aérea em manobras, força G, direção e posicionamento espacial e temperatura da água.
 
82o
Litma
http://www.litma.com.br
Sistema automático de captura de fotos de alta resolução para rastreabilidade, registro e controle de qualidade em linhas de produção.
 
83o
Dr. CUCO
http://www.drcuco.com.br
Aplicativo que converte prescrição medicamentosa em lembretes para a emissão de alertas.
 
87o
Instituto Gatti
Tecnologias para biomedicina em saúde animal, tendo como primeira linha de desenvolvimento equipamentos para a biotécnica de inseminação artificial, com ferramentas que aumentam a qualidade biológica e reduzem a mortalidade de células espermáticas.
 
91o
Out Class
http://www.outclassapp.com
Aplicativo mobile que conecta estudantes, pais, professores e instituições de ensino fornecendo as informações da vida acadêmica do aluno por smartphone.

Tags:

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: