Acate
Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia inaugura sede em São Paulo
segunda-feira, 13. março 2017 - 15:42

Compartilhe:

São Paulo é o maior berço de oportunidades de negócios do Brasil. Pensando nisso, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), está abrindo escritórios em três regiões estratégicas da capital paulista: Berrini, Itaim Bibi e Vila Olímpia, dentro do CO.W Coworking Space. Os novos centros de empreendedorismo servirão aos empresários catarinenses como locais para reunião, alocação de equipes, instalação de filiais e realização de eventos.
 
A sede da entidade ficará na unidade Berrini e tem inauguração marcada para o dia 4 de abril, às 17h30. O evento terá painel com Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura, Eduardo Baer, fundador do iFood, e Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor Brasil.
 
A ACATE representa o setor tecnológico de Santa Catarina, que tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões e corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários. O espaço da entidade em São Paulo será uma vitrine da TI catarinense.
 
“Sabemos que São Paulo corresponde a grande parte do mercado das nossas empresas. Por isso, consideramos fundamental disponibilizar espaços para que elas possam fazer negócio e se sintam em casa ao participar desses ambientes inovadores e pensados de forma a estimular a economia colaborativa, como é o nosso centro de inovação em Florianópolis”, explica Daniel Leipnitz, presidente da Associação.
 
Para o empreendedor Urgel Augustin, da startup de Florianópolis KRP Diem, é estratégico poder contar com espaços em São Paulo, de onde são 60% de seus clientes. “Como a nossa maior base de clientes é de São Paulo, ter estrutura física lá nos auxiliará a ampliar os negócios e oferecer um atendimento mais próximo”, diz. Augustin já utilizou a unidade Itaim Bibi para reuniões e voltará para promover um evento com clientes no local.
 
Interessados em participar do evento de lançamento da unidade Berrini devem se cadastrar gratuitamente por meio do site http://bit.ly/2mkbhMy. Mais informações sobre o setor tecnológico de Santa Catarina estão disponíveis no estudo ACATE Tech Report, produzido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia em parceria com a empresa de big data Neoway.
 
Serviço:

O que: inauguração da sede da ACATE em São Paulo;
Quando: terça-feira, 4 de abril, às 17h30;
Onde: CO.W. Coworking Berrini (Rua Jaceru, 225, Brooklin - São Paulo/SP);
Inscrições: http://bit.ly/2mkbhMy.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: