Associada
Com investimentos de R$ 10 milhões, IPM inaugura novo Centro Tecnológico em Rio do Sul
segunda-feira, 8. outubro 2018 - 16:29

Compartilhe:

A IPM Sistemas, desenvolvedora de softwares em nuvem para o setor público, inaugurou nesta segunda-feira, 1º de outubro, o novo Centro Tecnológico da empresa, em Rio do Sul. Um café da manhã foi oferecido aos 200 colaboradores que atuam na cidade. “Queríamos uma obra marcante e de personalidade, assim como os nossos colaboradores. O novo espaço vai promover a integração entre os setores, antes espalhados em três endereços, resultando em maior comunicação, bem estar e produtividade”, afirma Luciane Mees, diretora financeira da IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, foi fundada em Rio do Sul há 22 anos.
 
O novo Centro Tecnológico tem mais de 3 mil metros quadrados e recebeu investimentos que passam dos R$10 milhões. Além da área de tecnologia e desenvolvimento, abriga os setores de atendimento, projetos e a escola IPM, que capacita os profissionais para a  empresa. O prédio tem uma sala de jogos para os momentos de intervalo e descanso, incluindo mesa de sinuca e pingue-pongue. Outros lugares pensados nos colaboradores são os jardins, a sala de estudo, o refeitório e o bicicletário. Este último tem o objetivo de incentivá-los a irem ao trabalho pedalando. O prédio conta ainda com salas de treinamento e de videoconferência para a promoção de cursos on-line.
 
O café de inauguração teve a presença do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e secretários municipais. Ele destacou a participação da IPM Sistemas como a maior contribuinte em impostos do município. “Temos orgulho de ter uma empresa desse porte em nosso município, uma referência em sua área e um avanço para o mercado de TI da nossa região.” Vale lembrar que a IPM Sistemas é precursora da criação do polo tecnológico no Alto Vale do Itajaí, apoiando a fundação da primeira faculdade de Sistemas da Informação da região. “Quando começamos ainda não havia muito conhecimento na área, dificilmente as pessoas sabiam diferenciar o que era hardware e software, imagine programar computadores. Tínhamos que trazer profissionais de fora para suprir a demanda. Hoje, a IPM é uma opção para jovens que querem investir na carreira e continuar na cidade”, destaca Aldo Mees, presidente da empresa.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: