Santa Catarina
Corporate Talks apresenta tendências em indústria 4.0 e do mercado de software
segunda-feira, 11. junho 2018 - 20:48

Compartilhe:

A Indústria 4.0 e o mercado brasileiro de software serão os temas do primeiro Corporate Talks, que será realizado no dia 21 de junho, às 19h, no Corporate Park, em Florianópolis. O evento, voltado a empresários e executivos do setor tecnológico, trará aspectos relevantes sobre esses dois assuntos para o ecossistema. César Monteiro, da TOTVS, falará sobre a Quarta Revolução Industrial. Já Jorge Sukarie Neto, da Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), abordará  o mercado brasileiro de software. O encontro apresentará aspectos relevantes como o cenário atual, os desafios e as principais tendências. O evento é uma realização Corporate Park, com patrocínio da Paradigma Business Solutions e apoio da ABES e ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia.
 
O encontro é o primeiro de uma série de eventos que será realizado pelo Corporate Park com foco no setor tecnológico local. “Queremos apresentar temas relevantes que estão em evidência com intuito de trazer à tona uma discussão positiva, além de promover um intercâmbio de ideias entre os personagens ligados à tecnologia”, afirma Felipe Didoné, diretor do Corporate Park.
 
A iniciativa também pretende apresentar as instalações do empreendimento e os seus planos de expansão. Criado em 2009 e prestes a completar 10 anos, o Corporate Park é um empreendimento de grande porte voltado às empresas de tecnologia. Recentemente, a estrutura recebeu revitalizações na parte estética, além de modernização na parte física. A chegada de novas empresas de tecnologia ao local  nos últimos meses, como a Tree Ideias Digitais, MyCoin Deal e a RZ2 marcam a atual fase do centro empresarial.
 
O Corporate Talks - A Indústria 4.0 e o Mercado Brasileiro de Software é um evento somente para convidados e as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail eventos@raincorporacoes.com.br.

A Indústria 4.0
A Indústria 4.0, ou a Quarta Revolução Industrial, é posterior às três primeiras revoluções industriais, que ficaram caracterizadas pela produção em massa (1° revolução), as linhas de montagem (2° revolução), a eletricidade (3° revolução). A  perspectiva é que a quarta revolução industrial, caracterizada por tecnologias como Inteligência Artificial, Robótica, Big Data, entre outras, traga um impacto profundo na indústria ao fazer a fusão do mundo físico, digital e biológico.
 
Mercado brasileiro de software
Em 2017, uma pesquisa da ABES mostrou que o mercado brasileiro de software, hardware e  serviços cresceu 4,5%, enquanto o mercado global foi de 5,5%. Abordagens como áreas com maiores perspectivas e as expectativas em investimentos serão debatidas no evento com intuito de ajudar empreendedores catarinenses nas suas estratégias empresariais.
 
Sobre os palestrantes
César Monteiro é responsável pela estratégia de ofertas de soluções para o segmento de Manufatura na TOTVS. É graduado em Ciência da Computação com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui 23 anos de experiência no mercado de TI que somam a atuação no desenvolvimento de software, gestão de projetos de implantação e pré-venda de soluções ERP com foco em Supply Chain.
 
Jorge Sukarie Neto  é  Presidente do Conselho de Administração da ABES. Possui graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Marketing pela FGV. É fundador e presidente da Brasoftware, a maior revenda de softwares do Brasil, com foco em contas corporativas e também mercado de consumo. É membro da ABES desde 1989 e foi presidente executivo da entidade entre 2004-2007 e 2013-2015, sendo o atual presidente do Conselho de Administração.
 
Sobre o Corporate Park
O Centro Empresarial Corporate Park, um empreendimento da Rá Incorporadora, é um dos primeiros espaços corporativos de Santa Catarina direcionados a empresas de tecnologia. Inaugurado em 2009 e localizado na SC-401, na região norte de Florianópolis, o centro conta com 25.000m² dedicados a receber empresas inovadoras, compostos por salas moduláveis, estacionamento com 400 vagas, espaços de convivência e projeto paisagístico arborizado e humanizado. O empreendimento também se destaca pela estrutura especializada que dispõe para aluguel de espaços, seja por hora ou período, para realização de reuniões, cursos e  eventos. O Corporate Park recebe atualmente cerca de 700 colaboradores de 50 empresas, entre elas Cianet, Seventh, Delínea, Pixeon, DOT Digital Group e Wplex e Paradigma.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: