Santa Catarina
Deatec expõe na Mercoagro 2018 a importância da associação de classe para a inovação
quarta-feira, 5. setembro 2018 - 14:58

Compartilhe:

Fortalecer o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação do grande Oeste catarinense é um dos objetivos da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). Para isso, além do apoio aos associados, mantém parceria com diversas instituições e entidades ligadas ao setor. De acordo com o presidente,André Telöcken, a cooperação entre as empresas e entidades é uma maneira de torná-las mais competitivas. “Por meio de parcerias, é possível fortalecer o poder de compras, compartilhar recursos, combinar competências, realizar pesquisas, entre outras vantagens”, destaca.
Telöcken explanará sobre o tema durante a programação do Mercoagro On Business, evento paralelo àMercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). A iniciativa ocorre durante a feira, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no período de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
O tema “O papel da associação de classe na inovação” será abordado pelo presidente da Deatec no dia16 de setembro, às 16h45, na Sala Aury Luiz Bodanese, no Pavilhão Amarelo do Parque de Exposições. Telöcken frisa que a Deatec foi criada em 2005 e é uma entidade representativa para o segmento de tecnologia nos municípios que compõem o oeste e extremo oeste catarinense, sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. “Com mais de dez anos de atuação, a entidade conquistou o seu lugar entre as entidades empresariais mais representativas e respeitadas do Oeste pelo seu perfil reivindicatório e dinâmico”.
A Deatec mantém forte parceria com o poder público municipal, entidades empresariais, universidades, iniciativa privada e outras entidades organizadas. “A Associação tem exercido um papel fundamental para o desenvolvimento do ecossistema inovador no Oeste, atuando, desde sua fundação, para fomentar a ampliação de novos negócios e de inovação. Para isso, contamos com apoio de empreendedores e entidades que acreditam no associativismo”, salienta Telöcken.
 
MERCOAGRO ON BUSINESS
O evento ocorre durante a Mercoagro 2018 e tem objetivo de apresentar as soluções de financiamento oferecidas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e seus parceirosA programação inicia no dia 11 de setembro, às 18h15, com palestra sobre “Inovação na prática – sua empresa melhor preparada para acesso aos recursos de fomento à inovação”, com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), Natalino Uggioni, na Sala Aury Luiz Bodanese, no parque de exposições. No dia 12, também às 18h15, o gerente regional da Finep, João Florêncio da Silva, falará sobre “Oportunidades de financiamento à inovação no agronegócio”, na Sala Atílio Fontana. “Financiamento à inovação – o case do BRDE” será o tema abordado pelo superintendente da Agência BRDE SC, Nelson Ronnie dos Santos, no dia 13 de setembro, às 19h30, na Sala Atílio Fontana. A programação encerra com a palestra do presidente da Deatec.
Também haverá consultoria especializada em soluções de crédito para projetos de investimentos industriais, comerciais ou agroindustriais (programas do Sistema BNDES); e consultoria para crédito para investimentos em inovação tecnológica (programas Finep Inovacred e Inovacred Expresso).
O Mercoagro On Business é gratuito e aberto para empresas de diferentes portes e setores, expositores e visitantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro: www.mercoagro.com.br.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: