Santa Catarina
Deatec incentiva empresas associadas a buscar excelência na gestão
terça-feira, 19. dezembro 2017 - 15:16

Compartilhe:

Em um mercado cada vez mais competitivo, as organizações, independente do porte ou segmento, necessitam aplicar modelos eficazes de gestão. Mesmo tendo um excelente produto ou serviço e um grande mercado para explorar, se não houver uma gestão eficiente o crescimento do negócio pode ficar comprometido.
 
Para contribuir com as empresas associadas no processo de melhorias de gestão, a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) firmou uma parceria com o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) para o desenvolvimento do Programa Excelência da Gestão (PEG). O foco é o amadurecimento e aprendizado sobre ferramentas de gestão, compartilhamento de práticas e melhoria da competitividade por meio do Modelo de Excelência em Gestão (MEG).
 
Recentemente foi feita uma explanação às empresas sobre o programa. Para exemplificar, o vice-presidente Regional Oeste do Excelência SC e vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, relatou o case da cooperativa. De acordo com Canton, o modelo oferecido pelo Excelência SC é muito acessível e pode ser adotado por empresas de qualquer porte ou ramo de atividade.
 
O programa será desenvolvido durante o ano de 2018 com participação das empresas AtsLog, Meestechnik, Inova, Inviolável, Interfoc, Multisoftware, BRSis, Patrimonial, Alt Telecom, Interline, Optidata e Data Transp.
 
O MEG é disseminado no Brasil pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e em Santa Catarina pelo Excelência SC. Uma das principais virtudes do uso do modelo é a possibilidade de olhar a organização sistemicamente. É uma metodologia usada no mundo todo e com resultados positivos comprovados.
 
Para o presidente da Deatec, André Telöcken, a participação dos associados demonstra que os empresários estão conectados com as necessidades do mercado e em busca de melhorias para os negócios. “Utilizar um modelo de gestão de confiança, com o respaldo de entidades reconhecidas, proporciona a identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria e o aprimoramento dos processos internos, dando maior segurança para a tomada de decisões”, realçou.
 
Desde sua fundação, em 2004, o Excelência SC tem como objetivo melhorar a competitividade empresarial e a qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Também promove, anualmente, o Prêmio Catarinense da Excelência (PCE), uma forma de ver na prática o que as empresas reconhecidas ganharam com a adoção do MEG. O prêmio tem como objetivo promover a competitividade das organizações catarinenses, através da disseminação e orientação da aplicação do modelo e ferramentas para a excelência da gestão.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: