Santa Catarina
Encontro para estimular desenvolvimento de startups chega a Criciúma
segunda-feira, 10. julho 2017 - 13:41

Compartilhe:

A maior cidade do sul de Santa Catarina recebe, no dia 3 de agosto, a 22ª edição do Meetup StartupSC, que deve reunir cerca de 350 pessoas para debater o tema “Primeiros passos de uma startup”. O objetivo do evento é auxiliar quem quer empreender ou se envolver com o ecossistema de inovação, e também ajudar aqueles que já tem uma startup, mas que desejam continuar aprendendo sobre o assunto e melhorando seus negócios. A participação no encontro é gratuita, e as inscrições podem ser feitas por este link.
 
O Meetup marca também o lançamento do Startup Weekend Criciúma, que acontecerá no Plurall Coworking, entre os dias 29 e 30 de setembro até primeiro de outubro. A ideia do evento global é incentivar o desenvolvimento de ideias ligadas às áreas de empreendedorismo e inovação.
 
Os convidados do Meetup de agosto para conversar com os participantes e dar dicas sobre startups são André Krummenauer, CCO e CFO da Involves, e Radamés Martini, fundador e CEO da SocialBase. O tema da conversa que André fará no evento será “10 dicas para tirar sua ideia do papel e montar uma startup de sucesso”. Considerada pelo Great Place to Work (GPTW 2016) como a melhor pequena empresa para se trabalhar no país na área de tecnologia da informação (TI), a Involves foi criada em 2008, conta hoje com cerca de 100 colaboradores e tem crescido mais de 100% ao ano.
 
Para dar sequência ao assunto durante o Meetup, Radamés dará dicas sobre o que observou na construção da própria empresa. A palestra tem como tema: “De Zero A Um - o que aprendi com a minha startup”. Fundada em 2011, a SocialBase é uma rede social corporativa que busca dinamizar o trabalho e a conexão horizontal entre as pessoas. Assim, a produtividade pode aumentar, como também há uma economia de tempo no processo de comunicação, facilitando a organização das empresas.
 
A palestra de André começa a partir das 19h20. Às 20h20, Radamés inicia sua conversa com os participantes. No final do evento acontece um Happy Hour, em que todos que estão no evento podem se conhecer melhor e também aumentar seu networking.
 
A 22ª segunda edição do Meetup StartupSC é realizada pelo Sebrae/SC e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Os patrocinadores do evento são Pipz Automation, Softplan, ScalIOT, Darwin Starter, Foresee, Unisul e Pague Veloz.
 
SERVIÇO:
 
O que: 22ª edição do Meetup StartupSC
Quando: 03 de agosto de 2017
Horário: 18h às 23h
Onde: Universidade do Extremo Sul Catarinense - Criciúma, SC
Inscrições: https://www.sympla.com.br/22-meetup-startupsc__155406

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: