Associada
Escola do Financeiro ensina finanças de um jeito simples para empreendedores e gestores
sexta-feira, 19. outubro 2018 - 22:38

Compartilhe:

Para empreender é preciso coragem. Já conhecimento em finanças não é um pré-requisito para começar, mas é extremamente necessário para fazer um negócio dar certo. A maioria dos empreendedores brasileiros acaba aprendendo sobre o tema na correria do dia a dia e acabam cometendo muitos pecados.
 
No último dia 27 de setembro foi a estreia no mercado da Escola do Financeiro. Uma iniciativa que quer ensinar finanças de um jeito simples e rápido para empreendedores e gestores da área. A ideia é ajudar esses profissionais a levarem a gestão da empresa para outro nível, entender como construir um plano de execução e fazer sua empresa crescer muito, de forma organizada.
 
Rodrigo Ventura, fundador e diretor da Escola do Financeiro, trabalhou por mais de 10 anos com venture capital e conviveu de perto com as dificuldades em finanças de empreendedores, profissionais da área financeira e até de investidores. Desde contabilidade básica, passando por projeções, valuation, captação de investimento e governança corporativa. Foi observando essas dificuldades que decidiu criar a empresa.
 
Além da carreira no setor de capital de risco, Rodrigo é instrutor do Programa Startup SC do SEBRAE desde 2012 e da aceleradora Darwin Starter desde 2016. Foi o primeiro mentor da rede Endeavor em Santa Catarina, ministrando hoje as mentorias coletivas sobre Venture Capital e Acesso à Capital no programa Scale-Up nos três estados da região Sul. É professor do MBA em Empreendedorismo da Unochapecó e embaixador de gestão financeira do programa ACATE Startups.
 
Nas palavras de Rodrigo: “Queremos ser um ponto de apoio para o profissional da área, que pela minha experiência, está sozinho, sem referências de conteúdo e de indicadores (tanto para avaliar o desempenho atual, quanto para realizar uma projeção de despesas), não sabe escolher softwares e prestadores de serviço e não faz a mínima ideia de como deixar de ser um coadjuvante operacional para se tornar um protagonista estratégico.”
 
O propósito da Escola do Financeiro é ajudar os profissionais da área a deixarem de ser coadjuvantes operacionais e se tornarem protagonistas estratégicos. Para isso oferecerão cursos online e presenciais, workshops in company e networking, tudo voltado para a prática e a solução de problemas. A empresa atende também investidores iniciantes, que querem entender melhor como investir em startups.
 
Confira os cursos disponíveis:
 
Presenciais:
Captação de Investimentos para Empresas de Alto Crescimento (26/10 e 27/10)
Modelagem e Projeções Financeiras (06/11, 13/11 e 20/11)
Valuation de Startups (12/11, 14/11 e 21/11)
Introdução ao Venture Capital (11/12 e 13/12)
 
Online:
Contabilidade básica para não-contadores (gratuito até 31/10/2018)
Modelagem e Projeções Financeiras (R$ 250,00 até 31/10/2018)
 
Além dos cursos, a empresa pretende lançar diversos conteúdos ricos sobre a área, como um mapa das soluções de tecnologia para a gestão de micro e pequenas empresas e um banco de dados de itens orçamentários.
 
Não deixe de conferir as novidades e assine a newsletter da Escola do Financeiro.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: