Santa Catarina
Florianópolis recebe especialistas em Inteligência Artificial e Internet das Coisas
quarta-feira, 8. agosto 2018 - 15:12

Compartilhe:

Capital brasileira com maior concentração de empresas de inovação, Florianópolis recebe no próximo dia 15 de setembro grandes especialistas em Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Big Data para a primeira edição do Developers Experience. O evento é dirigido a  desenvolvedores de software com uma inscrição de R$ 50,00 e tem o objetivo de debater novas tendências no uso de tecnologias de última geração. A realização é da Hexagon Agriculture, divisão de agricultura da Hexagon, multinacional sueca de tecnologia.
 
A programação tem entre os destaques o engenheiro SK Reddy, referência mundial em Inteligência Artificial e Machine Learning. Atual diretor de produtos de Inteligência Artificial da Hexagon, o executivo atuou por seis anos na Apple como gerente de produtos. SK também é consultor de startups e conferencista em desenvolvimento tecnológico. Em Florianópolis, ele falará sobre “The wonders of Big Data Processing using Deep Learning”. Em resumo, abordará como o desenvolvedor pode gerar o melhor resultado possível a partir do uso de grandes volumes de dados em processos mais eficientes.
 
A programação terá cinco palestras e se encerra com Francisco Daffre, vice-presidente de Transformação Digital na Hexagon. O executivo é formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Antes da Hexagon, foi responsável pelo departamento de sistemas da Biomet em 15 países, além de ter criado negócios no Brasil, México e Estados Unidos. No Developers Experience, Daffre vai demonstrar a construção de um aplicativo multiplataforma para acesso remoto via API REST. Trata-se de uma ferramenta de integração e desenvolvimento de aplicações móveis, uma tendência importante no mundo da tecnologia.   
 
“É a primeira vez que a Hexagon Agriculture faz um evento próprio para ouvir grandes especialistas e trocar informações com profissionais responsáveis em transformar a realidade das empresas por meio de soluções digitais”, explica Adriano Naspolini, diretor de tecnologia da Hexagon Agriculture. A empresa é desenvolvedora de ferramentas que permitem coletar dados no campo e transformá-los em informações para otimizar os processos e aumentar os rendimentos de fazendas corporativas.
 
O ingresso para o Developers Experience pode ser adquirido pelo aplicativo Sympla
 
 
Sobre Developers Experience
Data: 15 de setembro, das 08h às 18h
Local: Hexagon Agriculture
Endereço: Rod. José Carlos Daux, 7001 – Florianópolis, SC – Brasil
Valor: R$ 50,00 (1º lote)
Mais informações:
https://hexagonagriculture.com/pt-br/events/developers-experience-2018

 

Agenda

Horário

Tema

Palestrante

8:00 às 8:30

Credenciamento

8:30 às 9:00

Sessão de abertura

Adriano Naspolini

9:00 às 10:30

The wonders of Big Data Processing using Deep Learning*

SK Reddy

10:30 às 10:45

Break

10:45 às 12:00

Aquisição e análise de dados em tempo real aplicados a IoT

Geovany Voi Filho

12:00 às 13:00

Almoço** (praça de alimentação com food trucks)

13:00 às 14:30

Técnicas de otimização - Estudo de Caso: Sequenciamento de Tarefas

Alexandre Alencar

14:30 às 16:00

Comunicação de Veículos Autônomos por RPC usando D-Bus e MQTT

Carolina Lorini

16:00 às 16:20

Break

16:20 às 18:00

Construindo um aplicativo multiplataforma para acesso remoto via API REST

Francisco Daffre

18:00 às 20:00

Networking

*Palestra em inglês
**Não incluso no valor
 
Conheça os palestrantes:
 
Adriano Naspolini
Adriano Naspolini é o CTO da Hexagon Agriculture. Engenheiro e Mestre em Controle e Automação, e entusiasta da tecnologia, teve 10 anos de experiência bem-sucedida com a startup Arvus, antes da empresa ser adquirida pela multinacional sueca Hexagon em 2014.
 
SK Reddy
SK Reddy é o CPO de Inteligência Artificial da Hexagon. Especialista em AI e Machine Learning, criou duas startups  bem-sucedidas e atualmente é consultor de AI para startups. Frequentemente é convidado para palestras e também costuma escrever artigos sobre o tema.  
 
Geovany Voi Filho
Geovany Voi Filho é gerente de tecnologia na Hexagon Agriculture. Engenheiro e Mestre em Controle e Automação pela UFSC, tem MBA pela FGV. Atua com desenvolvimento de sistemas há mais de 10 anos, tendo concebido e implementado diversos produtos de sucesso na área agrícola e industrial.
 
Alexandre Alencar
Alexandre Alencar é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Hexagon Agriculture. Graduado em Física pela USP e pós-graduado em Gestão de Produção pela UFSCar, Alencar tem mais de 15 anos de experiência na concepção e desenvolvimento de produtos de otimização. Na Hexagon Agriculture, é responsável pela especificação, modelagem e desenho de algoritmos de otimização.
 
Carolina Lorini
Carolina Lorini é arquiteta de software na Hexagon Agriculture. Formada em Ciências da Computação pela UFRGS, tem mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento de software.
 
Francisco Daffre
Francisco Daffre é vice-presidente de Transformação Digital na Hexagon com especialidade em aplicações móveis, Business Intelligence e Data Management. É formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA, com MBA na Universidade de Indiana.  Antes da Hexagon, foi responsável pelo departamento de sistemas da Biomet em 15 países, além de ter criado negócios no Brasil, México e Estados Unidos.
 
 

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: