Acate
Nova sede da ACATE em SP reúne centenas de empreendedores e autoridades na capital paulista
quarta-feira, 5. abril 2017 - 14:14

Compartilhe:

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) chegou em grande estilo à maior cidade do Brasil. A inauguração da sede da entidade em São Paulo, realizada no CO.W Coworking Space Berrini, na noite de terça-feira (04.04), contou com a presença de quase 400 pessoas, entre empreendedores, autoridades e representantes de todo o ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina (Fiesc, Fapesc, CERTI, Sebrae, Endeavor, patrocinadores da entidade, fundos de venture capital), além de empresários paulistas. 

 

O presidente Daniel Leipnitz recordou as dificuldades de empresários catarinenses do setor de TI nas últimas décadas, que não tinham estrutura na capital paulista para dar suporte às negociações com grandes companhias. “Muitos empreendedores que começaram essa jornada de 31 anos da entidade passaram por muitos desafios quando vinham a São Paulo a negócios, ter um endereço e passar credibilidade. A inauguração desta sede mostra a evolução do setor de tecnologia de Santa Catarina e os novos empreendedores que precisarem deste apoio podem contar com um espaço com nossa marca e nossa identidade”, ressaltou Leipnitz. 

 

Em seguida, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, reforçou o compromisso com o setor ao falar de iniciativas como o Fundo Municipal de Inovação e a busca por novos investidores para ajudar no desenvolvimento da cidade. O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Econômico, Carlos Chiodini, lembrou dos esforços do poder público catarinense para estimular novos ecossistemas de inovação em várias regiões do estado.  

 

Renato Auriemo, CEO do CO.W Corworking Space, usou o ícone do espaço, uma vaca, para representar o espírito colaborativo (a tradicional “vaquinha”) que marca a criação e o desenvolvimento de muitas empresas inovadoras. “O mundo está mais complexo e a melhor forma de sobreviver é colaborando.  Queremos que as pessoas tenham prazer ao trabalhar, e que as empresas, de vários portes, possam gerar novos negócios e oportunidades”. Além da sede, na região da Berrini, os associados da ACATE podem contar com outros dois espaços da CO.W Coworking nos bairros Vila Olímpia e Itaim Bibi. 

 

O evento encerrou com um painel sobre inovação e empreendedorismo com participação de Juliano Seabra, diretor da Endeavor Brasil, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura e Eduardo Baer, fundador de startups como iFood e DogHero, com mediação da jornalista Sandra Boccia, editora da Pequenas Empresas Grandes Negócios. “Temos um  um super desafio com a criação de ecossistemas de Inovação no país, porque leva muito tempo. O que falta? Paciência, massa crítica, empreendedores acertando e errando, mas criando novas oportunidades”, destacou Seabra.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: