Santa Catarina
Nove startups catarinenses participarão do maior evento de Software como Serviço (SaaS) do mundo
quinta-feira, 30. novembro 2017 - 17:37

Compartilhe:

Por meio de uma sessão de pitch e da análise de dados sobre as empresas, nove startups catarinenses foram selecionadas para participar do SaaStr Annual 2018, na Califórnia, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. As empresas fizeram parte de uma das sete turmas do programa Startup SC, que oferece capacitação a startups do estado, e agora representarão a iniciativa internacionalmente. Além da presença no maior evento de Software como Serviço (SaaS) do mundo, o grupo participará de outras iniciativas voltadas para empresas nascentes.
 
A quinta missão ao vale do Silício tem como objetivo aumentar o conhecimento dos participantes nas áreas de tecnologia, marketing, vendas e gestão de pessoas. Marcela Graziano, CEO da Smarket - empresa que trabalha com um software para gerar promoções estratégicas no varejo - irá pela segunda vez à missão. Ela acredita que a melhor forma de aproveitar a oportunidade é tendo muito claro o objetivo da viagem. “Na primeira missão que participei foi quase como desbravar um mundo novo - conhecendo novas tecnologias e o ecossistema de startups mais desenvolvido do mundo. Agora, com a empresa mais madura e com problemas mais robustos para serem resolvidos, nossa intenção no SaaStr em 2018 é aprofundar o conhecimento em determinadas metodologias e aprender como resolver os desafios que enfrentamos”, explica Marcela.
 
Para Lívia Cunha, CEO da CUCO Health - startup que oferece soluções para melhorar a experiência da população com o tratamento médico - essa será a primeira vez na missão. “Nossas expectativas estão muito relacionadas ao aprendizado que teremos com empresas de Digital Health do Vale. O modelo do paciente no centro do negócio, que trata e aprimora as condições de saúde e de vida, é o modelo que buscamos desenvolver no Brasil, e a troca de experiências com as empresas que estão desenvolvendo esse conceito no Vale será fundamental nesse processo”, afirma Lívia.
 
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, Santa Catarina está se tornando referência nacional em inovação e, para que os empreendedores locais possam se espelhar em iniciativas exitosas, a missão para o Vale do Silício é de extrema importância. “Com as experiências e o contato com empreendedores de lá, os catarinenses poderão ampliar suas fronteiras, impactando positivamente seus negócios". Desde outubro deste ano, a SDS é uma das apoiadoras do programa Startup SC.
 
SaaS
 
O Brasil possui cerca de 400 startups especializadas em Software como Serviço (SaaS), de acordo com o estudo Brazil SaaS Landscape Research. No programa Startup SC, o setor de SaaS representa o segmento de 32% das empresas que participaram da iniciativa. Desde 2013 até ano passado, 120 startups catarinenses passaram pelo programa. Dessas, 65% continuam em atividade, gerando R$ 43 milhões de faturamento em 2016 e abrindo 585 vagas de emprego. Os dados são de uma pesquisa que mapeia o ecossistema catarinense de startups. Mais informações podem ser acessadas aqui.
 
Conheça os participantes da missão:
 
1.       Conaz - Plataforma online de automação de cotação e compras para construção. Representante: Renan Lecheta.
2.       Cuco Health – Desenvolve aplicativo que oferece auxílio digital para os pacientes seguirem o tratamento médico da forma correta. Representante: Lívia Cunha.
3.       Hub2b - A startup conecta lojistas com os maiores marketplaces, automatizando o envio de produtos e centralizando a gestão de estoque, preço e pedidos. Representante: Ricardo Sponchiado.
4.       Intexfy – A empresa desenvolve uma plataforma que automatiza o enriquecimento de dados para identificar e qualificar os potenciais clientes de um negócio. Representante - Eduardo Mattos.
5.       Jetbov - Desenvolve aplicativo que auxilia a gestão de fazendas e controle do gado. Representante - Giovani Zamboni.
6.       Applique - Plataforma para a produção de cursos online. Representante: João Romão.
7.       PagueVeloz – Desenvolve solução que agiliza e amplia as ferramentas de recebimentos e pagamentos. Representante: Nilton Neto.
8.       Smarket - Empresa trabalha com um software para gerar promoções estratégicas no varejo. Representante: Marcela Graziano.
9.       Viajor – Software para gestão de viagens integrado a agências de viagens. Representante - Daniele Amaro.
 
Sobre o SaaStr Annual

O SaaStr Annual é o maior evento de Software como Serviço (SaaS) do mundo, que une a comunidade global de SaaS – tanto online, quanto offline.  O objetivo do encontro é ajudar a desenvolver o setor, acumulando conhecimento para diminuir as dificuldades. O evento é uma oportunidade para aproximar empresários, empreendedores e entusiastas do setor. Serão 10 mil participantes que terão três dias para aprender com grandes nomes da área e aumentar a rede de contatos. Mais informações sobre evento no site: saastrannual.com

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: