Santa Catarina
Organizações de impacto social aumentam resultados com ciência de dados
quarta-feira, 10. outubro 2018 - 10:09

Compartilhe:

O excesso de dados é considerado tanto herói quanto vilão num contexto de negócios sociais baseados em tecnologia. Neste cenário, é essencial saber analisar e aproveitar as informações armazenadas de forma a gerar mais impacto e, em alguns casos, mais receita. Para isso, o Social Good Brasil, referência brasileira de tecnologia para transformação social, promove o Laboratório SGB. Nele, organizações sociais, com ou sem geração de receita, negócios sociais ou ambientais e cooperativas que geram impacto positivo na sociedade vão aprender a resolver desafios reais da organização por meio dos dados. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 14 de outubro.

Por meio de uma metodologia única e a partir de cases reais, os participantes vão compreender os participantes vão compreender todo processo de uso de dados, desde sua coleta até a análise para obter informações relevantes para a tomada de decisão. Além disso, vão conhecer as  ferramentas utilizadas nesse processo, ampliando o impacto social de seus negócios. Para se inscrever, é importante que a organização ou empresa já esteja em fase de crescimento e já tenha passado pela etapa de prova de conceito.

“O novo Laboratório SGB tem como objetivo trazer significado para os dados. Mais do que coletar dados, é importante entender como extrair deles novos caminhos para a resolução de desafios da organização com um mindset analítico. Esse conhecimento dá muito suporte para todo tipo de organização ou negócio de impacto. Aqui no SGB nós buscamos nos dados, respostas de como alcançar nossos objetivos de impacto, por exemplo”, afirma Carol de Andrade, diretora executiva do SGB.

Este ano, o valor de inscrição desta turma do Laboratório será reduzido pois será subsidiado pelas organizações participantes da turma anterior, composta por membros de institutos, fundações e organizações com financiamento privado. O Laboratório é dividido em um etapa online e 3 dias de imersão em Florianópolis e o seu encerramento será dia 4 de dezembro, em uma grande cerimônia com a participação de grandes nomes do ecossistema de impacto social, na Fundação Telefônica Vivo, em São Paulo.

Desde a sua fundação, em 2012, o Social Good Brasil desenvolve iniciativas e metodologias para inspirar protagonistas sociais e capacitar empreendedores de impacto. O Laboratório SGB é uma iniciativa que visa acelerar o impacto positivo na sociedade através da implementação de uma cultura analítica dentro dos negócios e o uso de dados para tomada de decisão e solução de problemas.

Mais informações: sgb.org.br/laboratorio Karoline Muniz - Coordenadora do Laboratório SGB - karoline@socialgoodbrasil.org.br

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: