Santa Catarina
Parceria inédita entre Sebrae/SC, Google e Qi Network disponibiliza benefícios para startups catarinenses
quinta-feira, 8. fevereiro 2018 - 15:29

Compartilhe:

Parceria entre Google, Startup SC, e Qi Network irá oferecer uma série de benefícios para startups participantes do programa Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC que oferece capacitação e mentoria para empresas nascentes em tecnologia. As selecionadas vão receber 20 mil dólares por um ano para usarem no Google Cloud Platform (GCP), G Suite para até 10 usuários, entre outras vantagens. As inscrições para o programa Startup SC acontecem entre 19 de fevereiro e 19 de março e tanto pessoa física como jurídica podem se inscrever.
 
A parceria veio da vontade de contribuir ainda mais para o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina, “Hoje muitas startups ainda nascem com tecnologias e arquiteturas não escaláveis. Nós queremos empoderar essas empresas do estado com conhecimento e tecnologia de ponta, em que elas terão as mesmas ferramentas utilizadas pela Google, para o desenvolvimento de projetos realmente disruptivos”, comenta Henrique Augusto, CIO da Qi Network, uma das principais parceiras da Google no Brasil para as plataformas Google Cloud e G Suite.
 
Os benefícios oferecidos pela parceria incluem 20 mil dólares durante um ano para usar o Google Cloud Platform, G Suite para até 10 usuários por 1 ano, Workshop de Introdução ao Google Cloud Platform, mentorias, suporte 24 horas, certificação G Suite Colaboração e certificação G Suite Administrator. Os empreendedores também poderão utilizar as soluções de Cloud Machine Learning e Big Data da Google, além das APIs de Machine Learning e o Banco de Dados como Serviço da Google. Além das vantagens oferecidas, a Qi Network irá mentorar as selecionadas pelo programa Startup SC, orientando como o Google Cloud poderá potencializar suas soluções.
 
Para Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, a parceria deve impulsionar ainda mais o desenvolvimento das startups do programa “Por meio das ferramentas oferecidas, os empreendedores poderão decidir com mais eficiência e escalar com mais velocidade”, comenta Alexandre.
 
Esse ano as inscrições para o Startup SC começam no dia 19 de fevereiro e seguem até 19 de março. Esta é a oitava edição do programa que, pela primeira vez, estará selecionando 30 startups que serão divididas em duas turmas, em Joinville e Florianópolis. Mais informações sobre o programa neste link.
 
Serviço:
O que: Programa Startup SC, para empresas nascentes de tecnologia
Quando: Inscrições podem ser feitas entre o dia 19 de fevereiro e 19 de março
Inscrições e mais informações: http://www.startupsc.com.br/

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: