Santa Catarina
Startup Weekend chega a Chapecó e Joinville
quarta-feira, 4. abril 2018 - 16:05

Compartilhe:

Evento consolidado no estado, o Startup Weekend já tem data marcada para Joinville e Chapecó e ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de abril simultaneamente nas cidades do norte e oeste catarinense. Os participantes terão 54 horas para desenvolver uma startup, com o apoio de mentores especializados. A iniciativa disponibiliza toda a estrutura necessária para trabalho e alimentação para os três dias de evento.
 
O evento começa com um palco aberto, onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um Mínimo produto Viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup,Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca.
 
Em Joinville, o evento será com tema livre, ou seja, é possível desenvolver soluções para diversos setores do mercado. O time de mentores é formado por empreendedores catarinenses de destaque, como: Gustavo Baumgarten, CEO da LiteLiMS.com, uma plataforma SaaS para Gerenciamento e Inteligência de Laboratórios da Indústria; Daniele Amaro, CEO e cofundadora da Paytrack, solução para gerenciamento de empresas e viagens corporativas; Pedro Henrique Góes, Customer Success na Meetime e cofundador da Meu Cliente.  Os interessados podem se inscrever neste link.
 
Na edição de Chapecó, os desenvolvedores irão criar soluções e inovação para o agronegócio. Eles deverão solucionar problemas do agronegócio, melhorando a produtividade, oferecendo sustentabilidade e qualidade de vida. O time de mentores da edição conta com: Allan Panossian Kajimoto, cofundador da Kekanto e Delivery Direto; Giovani Zamboni, CTO e cofundador da JetBov; e Marcelo Cazado, líder regional RIA-SC/Anjos do Brasil e diretor executivo da Floripa Angels. As inscrições podem ser feitas neste link.
 
O evento criado e mantido pela aceleradora americana TechStars tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Esta edição ainda conta com o patrocínio de Involves, Sofplan, Scaliot, Foresee, Pague Veloz, Silva, Santana e Teston Advogados,Rafael Assunção, e Perini Business Park.
 
Serviço:
O que: Startup Weekend Chapecó e Joinville;
Data: de 13 a 15 de março de 2018;
Valor:  inscrições a partir de R$ 120,00, incluindo a participação nos três dias do evento e todas as refeições;
Inscrição Chapecó: http://communities.techstars.com/brazil/chapeco/startup-weekend/11998

Inscrição Joiville: http://communities.techstars.com/brazil/joinville/startup-weekend/12666

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: