Incubadora
Startups apoiadas pelo MIDITEC são aprovadas no programa Sinapse da Inovação
sexta-feira, 16. fevereiro 2018 - 13:22

Compartilhe:

As startups Welob e  LTrace, incubadas do MIDITEC, foram selecionadas para o programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação, idealizado pela fundação Certi em parceria com o Sebrae/SC. Os escolhidos irão passar por treinamentos, mentorias, incubação, oferecidos pelo programa que já impulsionou 385 startups.
 
O Sinapse atua no estado desde 2008 e a cada edição seleciona 100 ideias inovadoras. O programa já ajudou a criar mais de 1,5 mil empregos diretos. Segundo Rodrigo Exterkoetter, CMO da Ltrace, empresa que desenvolve ferramentas e serviço para a análise de dados de reservatórios de hidrocarbonetos para a indústria de petróleo e gás, a expectativa para esta edição é grande. “Desde que fundamos a LTrace, em março de 2017, tínhamos interesse em participar do programa para ter acesso, além do aporte em dinheiro, à mentoria e ao networking que o Sinapse tem a oferecer”, comenta Rodrigo. “Todo o apoio do MIDITEC foi fundamental para formulação e escrita da proposta. Só temos a agradecer, se não fosse pela incubadora, nosso sonho poderia ter se tornado um caminho bem mais difícil”, complementa.
 
Para Paula Lunardelli, CMO e Founder da Welob, startup que desenvolve solução para gestão de obras da construção civil, o MIDITEC foi fundamental nesse processo. “Depois que entramos no MIDITEC, não levou muito tempo para fecharmos nossa primeira venda”  conta Paula Lunardelli. “Não temos a menor dúvida de que o suporte dado à empresa neste início de trajetória pela incubadora, com seu roadmap muito bem definido, é imprescindível para chegar ao mercado com uma base sólida para voar. Foi essencial passar por esse trajeto antes da aprovação no Sinapse, que veio no momento perfeito”.
 
A Welob acredita que o Sinapse irá potencializar o desenvolvimento da empresa, tanto na parte de produto quanto em formação de equipe, contratação, vendas e expansão. “Com certeza faremos tudo com esmero para termos os melhores resultados que o programa pode dar”, completa Paula.

O MIDITEC  já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região.  Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDITEC ainda estão em funcionamento.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: