Incubadora
Startups apostam em aplicativos, robôs e marketplaces para gerar inovação
segunda-feira, 20. março 2017 - 14:48

Compartilhe:

Sete novas soluções integram o time da incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae SC. As selecionadas trabalham com desenvolvimento de softwares, aplicativos e robôs nas áreas de saúde, motivação, comércio, serviço, geofísica, big data e educação.
 
Cinco startups foram selecionadas para a pré-incubação por meio de processo seletivo que reuniu mais de 70 inscritos. As empresas se destacaram por terem um negócio inovador e empreendedores engajados. Como pré-incubadas, as nascentes em tecnologia receberão, por até 12 meses, suporte e as orientações necessárias para validação do modelo de negócio e do mercado. Além de contarem com o desenvolvimento do produto e com os primeiros clientes.
 
Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI, destaca que uma vez avaliado o potencial do negócio, os aspectos mais importantes levados em consideração durante a pré-incubação são a equipe empreendedora, o perfil e o engajamento no programa. “As empresas que forem bem sucedidas nesta fase, seguirão para a incubação”, explica Kamila.
 
A experiência da incubadora, o apoio dos mentores e a trajetória das graduadas foram motivações comuns a todos os empreendedores que procuraram o MIDI para evoluir seu negócio. “A incubadora está há 19 anos no mercado e ajudou no desenvolvimento de grandes empresas de tecnologia, como a Pixeon e Resultados Digitais, buscamos essa expertise para auxiliar a aprimorar nossa solução. Sabemos que eles também estão focados em fazer com que dê certo”, resume César Vinícius Carvalho, CEO da pré- incubada Spinver.
 
Oportunidade - Em paralelo ao edital de pré-incubação, duas startups foram selecionadas para outras modalidades de desenvolvimento de negócio:  uma para o programa de incubação virtual e a outra para o de pós-incubação. A incubada virtual terá acesso a todo apoio e estrutura da incubadora, mas com sede própria situada na Grande Florianópolis. Já o programa de pós-incubação oferece, para a empresa que já superou o estágio de incubação, o acesso a serviços e benefícios específicos do MIDI Tecnológico.

 
Conheça as novas startups do MIDI Tecnológico:
 
1. Anestech (pré-incubada)
 
Suporte cognitivo em tempo real para a tomada de decisões do anestesiologista. A Anestech integra, rastreia, analisa e retorna para o profissional conhecimento e insights de segurança em tempo real durante o procedimento cirúrgico. Além disso, oferece dados dos procedimentos para os hospitais monitorarem os sistemas e gastos.
 
2. Reviewr (pré-incubada)
 
Ferramenta para gestão inteligente de reviews (avaliações online) que captura dados dos principais sites de avaliações do mercado e organiza tudo em um único painel de controle dinâmico. Por meio do cruzamento e classificação inteligente destas informações, os donos de estabelecimentos podem conhecer melhor seu público e tomar decisões importantes para o desenvolvimento do seu negócio.
 
3. Mettzer (pré-incubada)
 
Editor de texto online que formata automaticamente os trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT e facilita a correção pelos professores. Além disso, desenvolvem uma solução que ajuda as instituições privadas de ensino superior a venderem mais pós-graduação, tanto na retenção/fidelização quanto para captação de novos alunos.
 
4. Spinver (pré-incubada)
 
Plataforma que automatiza o contato entre ofertas e demandas de produtos e serviços. Por meio de um marketplace, busca dados em redes sociais, sites e pela sua plataforma colaborativa, para gerar economia e otimização de tempo do usuário.
 
5. LTrace (pré-incubada)
 
Ferramentas e serviços para a análise de dados de reservatórios de hidrocarbonetos. Utilizando dados obtidos na superfície, via aquisição sísmica, para caracterizar as rochas da subsuperfície, fornece informações necessárias para a exploração e produção de petróleo e gás.
 
6.M2W (incubada virtual)
 
Desenvolve um aplicativo que usa a técnica de gamification para melhorar o desempenho de colaboradores de uma empresa, incentivando comportamentos desejáveis e minimizando os indesejados. Além disso, traça metas para que o colaborador alcance sonhos pessoais.
 
7. PWX ( pós-incubada)
 
Desenvolve um robô de software que simula usuários reais. O objetivo é identificar o que acontece com os usuários quando eles estão trabalhando com os softwares. A solução visa trazer a experiência do usuário da ponta para dentro do data center.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: