Destaques

26/mar/2020

ACATE está estruturando plano de ação para auxiliar associados

Dividido em sete eixos, plano de ação tem como objetivo reunir informações confiáveis e ajudar associados com orientações e ações práticas que podem ser realizadas neste cenário envolvendo a pandemia do COVID-19

Desde que a pandemia da COVID-19 (Coronavírus) se agravou em todo o país e exigiu a adoção de medidas restritivas em Santa Catarina, a ACATE está mobilizada e realizando a interlocução com órgãos públicos. Neste momento, a entidade acredita que é preciso fortalecer ainda mais a união do setor, somando forças para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas, além das melhores orientações sobre como agir para minimizar os impactos.

Neste sentido, a ACATE estruturou um plano de ação, dividido em sete eixos: financeiro; trabalhista; tributário; saúde mental & boas práticas; soluções tecnológicas; acesso a mercado; e renegociação com fornecedores.

Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, preparou um vídeo para explicar aos associados como se dará este trabalho e seus objetivos.

Ao longo dos próximos dias, a equipe da ACATE estará mobilizada para reunir informações e orientações em cada um desses eixos, contando com o auxílio e a curadoria de empresários associados.

Em breve, o link para acesso a esses conteúdos será divulgado.

A entidade reitera que seus canais de atendimento por telefone e e-mail seguem ativos e à disposição dos associados para esclarecimento de dúvidas, pedido de informações e envio de sugestões.

Foto: José Somensi