22/out/2007
Associada Automatisa supera expectativas em feira na Alemanha
A Automatisa Sistemas, empresa de Florianópolis (SC), superou as expectativas com a sua participação na ITMA (International Exhibition of Textile Machinery), considerada a maior feira internacional de máquinas para a indústria têxtil e realizada de 13 a 20 de setembro, em Munique – Alemanha. A empresa fechou negócios e encontrou no evento oportunidades de contatos diretamente com clientes e a concretização de parcerias de representação.
A Automatisa Sistemas, empresa de Florianópolis (SC), superou as expectativas com a sua participação na ITMA (International Exhibition of Textile Machinery), considerada a maior feira internacional de máquinas para a indústria têxtil e realizada de 13 a 20 de setembro, em Munique – Alemanha. A empresa fechou negócios e encontrou no evento oportunidades de contatos diretamente com clientes e a concretização de parcerias de representação.
Como resultado da participação no evento, uma das máquinas desenvolvidas pela Automatisa foi comercializada durante a feira e já está instalada em um cliente na Suécia. “Foi a primeira ação estrutural da empresa no exterior e, apesar de toda a conjuntura desfavorável em decorrência do dólar, conseguimos expandir a nossa base de atuação na Europa. A presença na ITMA representou um importante passo para a consolidação de uma postura mais forte e estratégica da Automatisa no exterior”, desta Marcos Lichtblau, diretor da empresa.
A participação na feira possibilitou, entre outras coisas, posicionar a empresa no mercado mundial, reforçar o respeito por empresas do mercado nacional, aproximar fornecedores e viabilizar negociações de melhores condições de fornecimento de matéria prima. “A ITMA também aproximou concorrentes e outras empresas interessadas em parcerias em nichos específicos, ampliou as frentes de atuação nos mercados externos e viabilizou novas oportunidade de negócio nos mercados interno e externo”, afirma Joana de Jesus, coordenadora de vendas da Automatisa..
A tecnologia da Automatisa chamou a atenção durante a maior feira internacional de máquinas para a indústria têxtil. A visão artificial desenvolvida pela empresa impressionou clientes, representantes e concorrentes. “É uma tecnologia inovadora no mundo e chama a atenção pois proporciona diferenciais aos produtos como qualidade, precisão, repetibilidade, alto valor agregado, que são elementos bastante relevantes nos dias de hoje nos produtos finais desses clientes”, ressalta a coordenadora de vendas da empresa. “O que o mercado proporciona em termos de solução de corte a laser com registro (seja câmera ou simples registro) atende a aspectos de produtividade, mais do que quaisquer outros. Já com a visão artificial, o cliente consegue atribuir ao produto outros valores”, acrescenta Joana.
A participação em eventos como a ITMA é estratégica para a Automatisa, pois marca a inserção da empresa no mercado internacional. A Automatisa exporta atualmente para Colômbia, Argentina, Uruguai e Portugal. As vendas externas tiveram um incremento de 164% de 2005 para 2006 e a empresa espera exportar 34% a mais em 2007. A participação externa deve corresponder a 10,3% do faturamento de 2007, depois de representar 4,2% em 2005 e 8,6% em 2006. Para 2008 as perspectivas de crescimento são ainda melhores.
Como resultado da participação no evento, uma das máquinas desenvolvidas pela Automatisa foi comercializada durante a feira e já está instalada em um cliente na Suécia. “Foi a primeira ação estrutural da empresa no exterior e, apesar de toda a conjuntura desfavorável em decorrência do dólar, conseguimos expandir a nossa base de atuação na Europa. A presença na ITMA representou um importante passo para a consolidação de uma postura mais forte e estratégica da Automatisa no exterior”, desta Marcos Lichtblau, diretor da empresa.
A participação na feira possibilitou, entre outras coisas, posicionar a empresa no mercado mundial, reforçar o respeito por empresas do mercado nacional, aproximar fornecedores e viabilizar negociações de melhores condições de fornecimento de matéria prima. “A ITMA também aproximou concorrentes e outras empresas interessadas em parcerias em nichos específicos, ampliou as frentes de atuação nos mercados externos e viabilizou novas oportunidade de negócio nos mercados interno e externo”, afirma Joana de Jesus, coordenadora de vendas da Automatisa..
A tecnologia da Automatisa chamou a atenção durante a maior feira internacional de máquinas para a indústria têxtil. A visão artificial desenvolvida pela empresa impressionou clientes, representantes e concorrentes. “É uma tecnologia inovadora no mundo e chama a atenção pois proporciona diferenciais aos produtos como qualidade, precisão, repetibilidade, alto valor agregado, que são elementos bastante relevantes nos dias de hoje nos produtos finais desses clientes”, ressalta a coordenadora de vendas da empresa. “O que o mercado proporciona em termos de solução de corte a laser com registro (seja câmera ou simples registro) atende a aspectos de produtividade, mais do que quaisquer outros. Já com a visão artificial, o cliente consegue atribuir ao produto outros valores”, acrescenta Joana.
A participação em eventos como a ITMA é estratégica para a Automatisa, pois marca a inserção da empresa no mercado internacional. A Automatisa exporta atualmente para Colômbia, Argentina, Uruguai e Portugal. As vendas externas tiveram um incremento de 164% de 2005 para 2006 e a empresa espera exportar 34% a mais em 2007. A participação externa deve corresponder a 10,3% do faturamento de 2007, depois de representar 4,2% em 2005 e 8,6% em 2006. Para 2008 as perspectivas de crescimento são ainda melhores.