Associada Intelbras amplia qualificação
O Centro de Excelência em Tecnologia (I-TEC) da associada Intelbras deve fechar o primeiro semestre do ano com uma média de até 50 alunos por mês. O I-TEC ampliou suas atividades e agora, além de oferecer cursos de tecnologia de produtos, ainda gerencia as capacitações e treinamentos regionais que abrangem toda a rede técnica da empresa. O curso Impacta – Convergência de Voz e Dados, que deu origem ao Centro de Excelência, por exemplo, só tem vagas para setembro.
O Centro de Excelência em Tecnologia (I-TEC) da associada Intelbras deve fechar o primeiro semestre do ano com uma média de até 50 alunos por mês. O I-TEC ampliou suas atividades e agora, além de oferecer cursos de tecnologia de produtos, ainda gerencia as capacitações e treinamentos regionais que abrangem toda a rede técnica da empresa. O curso Impacta – Convergência de Voz e Dados, que deu origem ao Centro de Excelência, por exemplo, só tem vagas para setembro. Nos demais meses, as turmas já estão fechadas, comprovando o grande aproveitamento da estrutura de qualificação criada pela empresa catarinense.
Segundo o supervisor do I-TEC e da área de treinamento técnico da Intelbras, George Cunha Lima, o curso Impacta está em sua sexta turma e novos grupos foram formados, esse semestre, para capacitação direcionada à área de segurança eletrônica. Desde abril, o Centro está reformulando os cursos técnicos regionais e dois novos instrutores foram incorporados ao quadro da empresa que se somam aos três que já atuavam pela Sociesc, parceira da Intelbras no Centro.
Localizado no parque fabril da empresa, em São José, Santa Catarina, o I-TEC disponibiliza laboratórios tecnológicos equipados para telefonia IP, cabeamento estruturado, entroncamento digital E1, além de programação e configuração de softwares e aplicativos específicos para as soluções VoIP. O objetivo é que os laboratórios reproduzam ambientes tecnológicos e dificuldades reais de campo. “O treinamento é 90% prático mas, os alunos receberão informações sobre toda a cadeia, desde conceitos de produção fabril até informações sobre o negócio”, acrescente Lima. A estrutura conta com recepção, secretaria e cyber totalmente equipado para que os alunos possam manter o atendimento aos clientes, enquanto fazem o curso.
Sobre a Intelbras
Empresa de capital fechado e 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas com 60% de participação e telefones com 25%. Possui importantes certificações ISO 9001 e 14001 (área ambiental). Também possui 40% do mercado de centrais telefônicas para o segmento SoHo latino-americano. O investimento em P&D é equivalente a 6% do faturamento total da empresa.
Fundada em 1976, a Intelbras tem capacidade produtiva de 400 mil aparelhos/mês e 10 mil centrais/mês em um parque fabril de 28 mil m², localizado no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina. São mais de mil colaboradores, distribuídos no setor administrativo e linha de produção. A Intelbras está presente em todo território nacional e seus produtos estão distribuídos em mais de oito mil pontos de venda para consumo e mil pontos de venda corporativos e contam com uma rede de 403 assistências técnicas autorizadas.