26/jun/2007
Associada Virtuem cria novo canal de comunicação com clientes
Para facilitar o atendimento a seus clientes, a Virtuem Informática, empresa desenvolvedora de software jurídico, adotou uma inovadora forma de comunicação. Já está disponível, no site da empresa, o DisqueWeb. O sistema, desenvolvido pela Ipworks, permite que qualquer visitante ou cliente converse com os atendentes da Virtuem como se fosse pelo telefone, só que usando o computador. O maior benefício é que toda a ligação é feita sem nenhum custo.
Para facilitar o atendimento a seus clientes, a Virtuem Informática, empresa desenvolvedora de software jurídico, adotou uma inovadora forma de comunicação. Já está disponível, no site da empresa, o DisqueWeb. O sistema, desenvolvido pela Ipworks, permite que qualquer visitante ou cliente converse com os atendentes da Virtuem como se fosse pelo telefone, só que usando o computador. O maior benefício é que toda a ligação é feita sem nenhum custo.
Para o diretor da Virtuem, Gabriel Cherem, o sistema agrega mais valor aos serviços de pré e pós-venda e reafirma a postura inovadora da empresa. “Decidimos apostar nesta tecnologia tendo em vista que a comunicação verbal pela Internet é uma tendência irreversível”, destaca Cherem.
Para usar este serviço, é preciso usar o Internet Explorer, ter banda larga, microfone e alto-falante. A qualidade do telefonema depende da qualidade de banda do cliente. Ao clicar no ícone do DisqueWeb, o sistema instala na máquina do cliente um pequeno aplicativo que irá testar se o computador suporta a nova tecnologia. Os requisitos são poucos, mas precisam ser testados. Se estiver tudo certo, a chamada do cliente é direcionada à central de atendimento da Virtuem, da mesma forma que aconteceria caso a chamada fosse feita diretamente por telefone.
Segundo o diretor, o sistema é muito fácil de usar pelo usuário e a ligação é recebida na central telefônica da empresa exatamente como se o cliente estivesse chamando de um telefone convencional. “É como se fosse um 0800, mas com as vantagens do VOIP em relação aos custos. Ao mesmo tempo, não exige que nossos clientes instalem hardwares ou softwares especializados como em um sistema VOIP”, explica Cherem.
Para o diretor da Virtuem, Gabriel Cherem, o sistema agrega mais valor aos serviços de pré e pós-venda e reafirma a postura inovadora da empresa. “Decidimos apostar nesta tecnologia tendo em vista que a comunicação verbal pela Internet é uma tendência irreversível”, destaca Cherem.
Para usar este serviço, é preciso usar o Internet Explorer, ter banda larga, microfone e alto-falante. A qualidade do telefonema depende da qualidade de banda do cliente. Ao clicar no ícone do DisqueWeb, o sistema instala na máquina do cliente um pequeno aplicativo que irá testar se o computador suporta a nova tecnologia. Os requisitos são poucos, mas precisam ser testados. Se estiver tudo certo, a chamada do cliente é direcionada à central de atendimento da Virtuem, da mesma forma que aconteceria caso a chamada fosse feita diretamente por telefone.
Segundo o diretor, o sistema é muito fácil de usar pelo usuário e a ligação é recebida na central telefônica da empresa exatamente como se o cliente estivesse chamando de um telefone convencional. “É como se fosse um 0800, mas com as vantagens do VOIP em relação aos custos. Ao mesmo tempo, não exige que nossos clientes instalem hardwares ou softwares especializados como em um sistema VOIP”, explica Cherem.