Destaques

03/jul/2019

Em evento com empresários da região, ACATE lança o LinkLab Joinville

Programa de inovação aberta da Associação será inaugurado no dia 26 de setembro

A ACATE lançou na última terça-feira (2), o LinkLab Joinville, programa de inovação aberta da Associação. O evento, que teve a presença de empresários da região, foi realizado no Ágora Tech Park, mesmo local que funcionará o LinkLab a partir de 26 de setembro, data de inauguração do projeto.

O programa iniciou há dois anos no CIA Primavera, em Florianópolis, e agora passa a atuar em rede com a inauguração das sedes em São José, no dia 08 de agosto, e em Joinville.

Para Sílvio Kotujansky, vide-presidente de Mercado da ACATE, a operação em rede do LinkLab pode desenvolver ainda mais o setor de tecnologia do Estado. “Com a inauguração das sedes em São José e Joinville, temos o início de uma grande rede conectada de inovação aberta, que vai criar uma nova realidade em Santa Catarina”.

Ele ainda destacou o papel do programa de inovação aberta da ACATE. “O LinkLab nasceu para permitir que a estrutura do ecossistema esteja acessível para as grandes e médias empresas, que têm desafios importantes de inovação”, salientou Sílvio.

As inscrições para as startups participarem do LinkLab são contínuas e podem ser feitas por este link: http://bit.ly/2Ygo6tg