Destaques

21/Jun/2022

Empresas associadas à ACATE são listadas entre as mais inovadoras do Sul do Brasil

Ao todo, 50 empresas de diferentes portes integram a lista da 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação
Ao todo, 50 empresas integram a lista da 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação que relaciona as empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

O Grupo AMANHÃ, de jornalismo econômico, divulgou as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil através da 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação. Associadas à ACATE e parceiros da entidade foram destaque no ranking e nas categorias de Startups, vencida pela Razonet Contabilidade Digital, e Estatal/Filantrópicas, em que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), patrocinador da associação, ficou entre as primeiras colocações.

Na lista das 50 empresas mais inovadoras da região ainda constam as associadas Intelbras, Ciser e Way2. A Whirlpool e a Porto Itapoá, corporates participantes do programa de inovação aberta da ACATE, o LinkLab, também estão entre as empresas ranqueadas.

Além da participação no programa de inovação aberta da ACATE, as empresas listadas integram outras iniciativas da entidade, como as Verticais de Negócios. A Razonet é participante do Vertical Fintech, assim como a Intelbras faz parte do grupo de Smart Cities, a Ciser integra o cluster de Manufatura 4.0 e a Way2 participa da Vertical Energia.

O ranking Campeãs da Inovação mede a inovação de cada empresa e a compara tanto com negócios do mesmo setor como de outros por meio da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge. Além do ranking, são premiadas empresas e instituições em seis categorias especiais: ensino e pesquisa, estatais e filantrópicas, micro e pequenas empresas, startups, entidades empresariais e cooperativas de produção. A premiação realizada pelo Grupo AMANHÃ foi transmitida através do YouTube junto a um webinar sobre inovação no conceito de ESG. 

Para conferir todas as empresas da 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação, clique aqui.