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06/jun/2019

Governo de Santa Catarina abre processo para contratação emergencial de empresa de tecnologia

Contrato para prestação de serviço de sustentação e suporte técnico do SGPe tem duração de seis meses

O Governo de Santa Catarina abriu processo para contratação emergencial de empresa de tecnologia para prestação de serviços continuados de sustentação e suporte técnico da solução corporativa de Gestão de Processos e Documentos – SGPe. O prazo de vigência do contrato é de seis meses.

O SGPe (Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico) tem importância central no projeto Governo sem Papel e funciona como uma plataforma de gerenciamento de fluxo e decisão do Governo de Santa Catarina.

Os serviços a serem prestados pela empresa durante os seis meses de contrato incluem três soluções:

  • Gestão de processos administrativos: permite a autuação, tramitação e rastreabilidade dos processos administrativos físicos e digitais no âmbito do Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos para a inclusão de peças processuais e visualização dos processos de forma eletrônica. Dispõe de ferramenta de certificado e assinatura digital própria do sistema e ICP-Brasil, que garantem a autoria, autenticidade e irretroatividade de documentos digitais inseridos. Possibilita, por meio de recursos de workflow, automatizar fluxos de trabalho de forma a padronizar procedimentos relacionados aos processos administrativos da Instituição.
  • Gestão de arquivos: Descrição Resumida: permite o controle e armazenamento de documentos avulsos em repositório gerenciado a partir de perfis de acesso. Permite a colaboração de várias pessoas na elaboração desses documentos. Gestão da tabela de temporalidade e destinação dos documentos da organização, a partir de controles como prazo de guarda da fase corrente, prazo de guarda da fase intermediária, destinação final, até o seu arquivamento. Realiza o versionamento das modificações realizadas, além de pesquisa, navegação e visualização dos documentos por controle de acesso. Os mesmos poderão ser integrados ou não ao módulo de gestão digital de processos administrativos.
  • Portal de serviços administrativos: Descrição Resumida: ferramenta que possibilita que agentes externos como, cidadãos, empresas fornecedoras, advogados, entre outros, realizem requisições de serviços ao Estado. Permite o acompanhamento de informações pela Internet, proporcionando comodidade de acesso sem a necessidade de se deslocar aos órgãos prestadores dos serviços.

Os interessados devem procurar Felix Fernando da Silva, da Secretaria de Administração, pelo e-mail felix@sea.sc.gov.br e telefone 3665-1567. Para mais informações, acesse o Termo de Referência.

Foto: James Tavares/Secom