ACATE

10/maio/2019

Oracle torna-se patrocinadora da Associação Catarinense de Tecnologia

A empresa, com foco no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e banco de dados, busca fortalecer o ecossistema por meio da inovação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) apresenta a Oracle — empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e de banco de dados — como nova patrocinadora. Visando a sustentabilidade das ações da entidade e a aproximação com o mercado, desde 2015 a ACATE possui um plano de patrocínio institucional. Desde fevereiro, a Oracle integra esse time, visando aproximar-se do ecossistema, reconhecendo Santa Catarina como um dos principais hubs de inovação do país.

Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, afirma que a parceria entre a instituição e a Oracle Corporation é estratégica e proporciona maior acesso à inovação entre os associados. “Uma gigante como a Oracle entender que Santa Catarina é um player importante no setor de tecnologia confirma que estamos construindo um ecossistema ainda mais forte. A aproximação de multinacionais é um sinal claro de que os mercados internacionais estão cada vez mais interessados pelo ecossistema catarinense, e temos de estar abertos a aprender e crescer em parceria com essas gigantes”, explica.

Florianópolis tem um papel crucial para a tecnologia no Brasil e é importante a atuação da Oracle junto da ACATE para fortalecer o ecossistema. O estado de Santa Catarina representa 3% da população e 20% das Startups. Florianópolis vem se destacando no mundo dos negócios, recebendo título de Vale do Silício brasileira.

A missão da Oracle é transformar o mundo, empoderando as pessoas por meio de inovação. Para a empresa, a aproximação com a ACATE abrirá portas para novas parcerias colaborativas que permitem crescimento da próxima geração, desenvolvimento de negócios e impulsionam inovações baseadas em nuvem. O objetivo é gerar conhecimento, apoiar e conectar as empresas associadas à ACATE com profissionais especializados em transformação digital e adoção de tecnologia em nuvem.

Além de uma estratégia de comunicação digital e capacitação para o ecossistema catarinense, a ACATE e a Oracle, em breve, divulgarão pacotes de serviços com valores diferenciados para as associadas, e acesso de startups ao programa de Aceleração da companhia.