Destaques

28/fev/2020

Startup catarinense de gestão de despesas corporativas recebe R$ 4,2 milhões do fundo XMS Partners

O aporte financiará o plano estratégico de inovação e crescimento dos próximos dois anos

A KM Online, startup criada em Florianópolis, associada da ACATE, recebeu um aporte de R$ 4,2 milhões da XMS Partners Soluções financeiras e Investimentos, de Blumenau, para financiar o plano estratégico de inovação e crescimento dos próximos dois anos. 

Fundada no final de 2017, a jovem startup pretende, no curto prazo, aplicar os recursos no aprimoramento da plataforma tecnológica, novas funcionalidades e expansão da equipe comercial. O objetivo é triplicar o faturamento em 2020 e repetir o feito no ano seguinte. 

“O foco agora é escalar nossa máquina de vendas para que possamos replicar a performance dos últimos trimestres e depois estruturar a operação de canais e internacionalização da plataforma. Será um grande desafio e o time está ansioso para fazer acontecer”, acrescenta Anderson Munhoz, Head de vendas e novos negócios da KM Online. 

Com uma trajetória de crescimento exponencial, a KM Online vem chamando a atenção do mercado e se destacando como um dos players mais estruturados para apoiar empresas na gestão de despesas corporativas, principalmente no controle de quilometragem, reembolsos de despesas, viagens e conciliação de cartões de crédito. 

“Quando entramos no mercado já tínhamos uma plataforma validada e com funcionalidades premium para realizar a transformação digital nas pequenas e médias empresas brasileiras. Hoje, a nossa solução atende inclusive empresas globais”, diz o CEO da KM Online, André Apollaro. 

A empresa é uma das pioneiras a oferecer o controle de quilometragem através de aplicativo para reduzir custos de operação dos colaboradores de equipes externas, como vendedores, técnicos de suporte e profissionais de trade marketing. Esse público utiliza o app no celular para registrar suas visitas e enviar um relatório de gastos de forma rápida e simples para os gestores acompanharem. 

Outra frente de atuação da plataforma da KM Online é o processo de reembolso de despesas. Com o aplicativo no celular, é possível fotografar as notas fiscais de gastos do dia a dia como almoço, pedágio ou estacionamento e solicitar o reembolso com agilidade e confiabilidade nas informações. A plataforma utiliza inteligência artificial (OCR) para reconhecer os dados do documento e inserir os gastos de forma automática e com alta precisão. 

Como próximos passos a startup busca atender a demanda por serviços financeiros integrados e aplicação de machine learning, onde a plataforma aprenderá com os usuários e irá automatizar cada vez mais processos, tornando fluxos repetitivos mais ágeis e eficientes para os clientes. 

Saiba mais em: https://kmonline.com.br/