Destaques

10/mar/2020

Startups incubadas no MIDITEC são selecionadas para o Startup SC 2020

Yungas, Zipper e outras 48 startups vão receber mentoria grátis do Sebrae por oito meses

O programa Startup SC 2020, iniciativa do Sebrae/SC, selecionou as startups Yungas e Zipper, incubadas no MIDITEC, programa da ACATE em parceria com o Sebrae/SC. A primeira é uma plataforma de sucesso do franqueado, focada em unificar a comunicação e a gestão de redes de lojas ou franquias. Por meio da plataforma, é possível acompanhar todas as atualizações realizadas, incluindo a satisfação dos franqueados (NPS), histórico de interações de consultores, checklist de campo e health score das franquias com previsão de churn e indicação de oportunidade. 

Já a Zipper é uma plataforma de inteligência de moda que tem como objetivo permitir que as marcas criem campanhas de marketing focada no desejo do cliente. Inteligência de dados, marketing e anúncios digitais são alguns dos métodos adotados pela startup para atingir o público ideal.

O programa Startup SC 2020 selecionou 50 startups para participar do projeto, oferecendo workshops e mentorias gratuitas, na modalidade presencial e online. As escolhidas estão distribuídas em quatro cidades, sendo elas: Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis.   

Estima-se que durante os oito meses de programa, os benefícios cedidos às startups vão chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

 

Mudança de marca

A Zipper, antiga Konselior, aproveitou a oportunidade para divulgar a mudança de identidade visual e branding, reforçando o novo posicionamento. 

O objetivo da mudança é aproximar a marca do público-alvo, empresas de pequeno e médio porte. A alteração também está relacionada com a dificuldade que algumas pessoas tinham de pronunciar o nome antigo.

A escolha da nova marca carrega um significado pertinente: a palavra zíper foi uma alusão ao objetivo da startup que é unir consumidores e empresas da área da moda por meio de ações digitais.