i.tec

Núcleo de inovação tecnológica da ACATE, que agrega tanto funções institucionais, no sentido de envolver os vários agentes interessados em inovação na criação, discussão e fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao tema, quanto a oferta de um portfólio de serviços em gestão da inovação.

(48)21072715

O que é o programa

Com o objetivo de aumentar a interação entre as instituições de ciência e tecnologia - ICTs (órgão ou entidade da administração pública que tenha por missão institucional, dentre outras, executar atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico) com o mercado, a lei 10.973 de 2 de dezembro de 2004 que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, inseriu no Brasil o conceito de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Em Santa Catarina, visando estruturar e solidificar uma corrente de inovação no estado criou-se o PRONIT – Projeto de implantação e estruturação do arranjo catarinense de núcleos de inovação tecnológica. Esta iniciativa reuniu dezoito instituições do Estado e permitiu a estruturação e fortalecimento do NIT de cada participante do projeto. É no âmbito do PRONIT que nasce o i.tec – o núcleo de inovação tecnológica da ACATE.

O escopo de atuação do i.tec agrega tanto funções institucionais, no sentido de envolver os vários agentes interessados em inovação na criação, discussão e fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao tema, quanto a oferta de um portfólio de serviços em gestão da inovação.

A busca do fortalecimento da inovação no setor de TIC é realizada através das seguintes ações:

– Participação nas instâncias formuladoras de políticas municipais, estadual e federal;
– Apoio às ações da ACATE na promoção da inovação e do empreendedorismo;
– Apoio à estruturação e ao desenvolvimento de novos NITs;
– Fomento a integração entre os NITs,

Já para os serviços de Gestão da Inovação, o i.tec utiliza sua base de consultores credenciados para oferecer consultorias e capacitações dentro dos seguintes temas:

– Incentivos Fiscais e Captação de Recursos;
– Transferência Tecnológica;
– Comercialização de Tecnologia.

Mais informações pelo e-mail itec@acate.com.br.

Realização

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: