fbpx

Ecossistema

25/jan/2019

Gestão OPME investe em inovação e avança no mercado de tecnologia em saúde

Novos sistemas e um laboratório de inovação estão entre as iniciativas de 2019

O ano que passou foi de muitos desafios para a área da saúde, em especial, para as operadoras, que viram a queda no número de beneficiários e os altos custos atrelados aos materiais utilizados nos procedimentos médicos. Um cenário oneroso para muitos planos.
Pensando em mudar essa realidade, a Gestão OPME, considerada pioneira em serviços de consultoria de OPME no Brasil, aposta no investimento em novas tecnologias para facilitar a rotina das operadoras e reduzir custos.
Somente em 2018, os clientes da empresa (em sua maioria operadoras, hospitais e autogestões de saúde) conseguiram uma economia superior a R$10 milhões, alcançada a partir dos serviços implantados. Os bons números conquistados pelos clientes também refletiram nos resultados da empresa, que obteve um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. “Agora, nosso objetivo é fazer com que nossos clientes obtenham resultados ainda melhores a partir do uso de novas tecnologias”, pontua Rodrigo Bergamini, CEO da Gestão OPME.
Para 2019, o olhar da empresa estará voltado às soluções inovadoras para a área. Entre elas está a plataforma Junta Médica e Segunda Opinião Médica, que visa desburocratizar e dar mais eficiência a uma rotina complexa para as operadoras de saúde, produto este aplicado no formato digital. A solução possibilita que a operadora seja conectada à opinião médica especializada, por meio do acompanhamento do processo de maneira remota e autônoma, diretamente na plataforma. “Nossos novos produtos vão ao encontro das principais necessidades do mercado e, acima de tudo, dos desafios dos nossos clientes”, ratifica Rodrigo.

A busca pela inovação constante
O desenvolvimento de novas soluções e aperfeiçoamento das já existentes no portfólio serão objetivos para este ano. Isso foi, inclusive, motivador para a criação de uma área da empresa destinada exclusivamente à prospecção de tendências e desenvolvimento de novas tecnologias: o OPME Lab.
“No OPME Lab serão realizadas pesquisas aplicadas, relacionadas à inteligência artificial, machine learning, blockchain, entre outras tecnologias que podem e devem ser incorporadas na solução de problemas atuais e recorrentes do setor de saúde”, salienta o CEO. O “laboratório de inovação” é considerado uma célula autônoma e terá como missão fomentar a criação e implementação de novas ideias que visam resolver problemas importantes no setor.

“É essencial termos a percepção e acompanharmos o que acontece lá fora e proporcionarmos as melhores soluções para nossos clientes aqui dentro”, comenta. A estimativa é que os investimentos destinados à inovação cheguem a 20% do orçamento da empresa.

Capacitações na área de saúde já formaram mais de 1.5 mil alunos
Outra frente de atuação da empresa consiste nas capacitações na área da saúde. Somente em 2018 foram mais de 1.5 mil profissionais certificados nos cursos, oferecidos nas modalidades EAD e presencial. Além das capacitações destinadas aos profissionais, a Gestão OPME oferece um serviço diferenciado, onde cursos podem ser desenvolvidos sob demanda especialmente para empresas: o EAD Corporativo. “Contamos com uma equipe altamente capacitada, que considera os aspectos técnicos e pedagógicos, e desenha cursos específicos para cada cliente”, explica Andréa Bergamini, diretora-técnica da Gestão OPME.
Com os investimentos em novos produtos e serviços, a expectativa é atender os diferentes players da área da saúde, incluindo clínicas e indústrias. “Queremos, a cada dia, desenvolver soluções que contribuam para o ecossistema no qual estamos inseridos”, finaliza o CEO.

Serviço
Empresa: Gestão OPME
Cidade: Florianópolis
Segmento: consultoria e sistemas de saúde
Site: www.gestaoopme.com.br
Informações para imprensa
Francine Ribeiro – MTB/SC 4923
francine@gestaoopme.com.br | (48) 32060265