Santa Catarina

07/jan/2019

Programa de aceleração da Endeavor em 2019 abre inscrições para turma em Florianópolis

O Scale-up Endeavor 2019 irá selecionar negócios com alto potencial de crescimento e impacto nas regiões Nordeste, Sul e nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

A Endeavor, organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, está com inscrições abertas para o Scale-up Endeavor 2019, um programa de aceleração para empreendedores. Serão selecionados 100 negócios com alto potencial de crescimento e impacto nas regiões Nordeste, Sul e nos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. Uma das turmas será sediada na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, além de outras como Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A aceleração proporcionada pelo Scale-up acontece durante cinco meses por meio de workshops e mentorias individuais, com as maiores lideranças do país, como Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Ari de Sá Neto, presidente da Arco Educação; Bel Humberg, fundador da OQVestir e José Galló, da Renner. O programa promove trocas entre os empreendedores participantes e acesso aos maiores eventos da organização — como o Day1 e o Scale-up Summit. O objetivo é formar uma nova geração de exemplos regionais para fomentar o ecossistema empreendedor pelo país.

Em 2019, pela primeira vez, o programa terá duas edições ao longo do ano. Os programas Endeavor são equity free, ou seja não exigem um percentual das empresas em troca da aceleração, com o objetivo de garantir a neutralidade do apoio. As inscrições para a primeira turma de 2019 já estão abertas e podem ser feitas até 31 de janeiro de 2019, no site’  https://endeavor.org.br/programas-scale-up-regionais/.

Só nos últimos três anos, a Endeavor acelerou mais de 600 scale-ups. Em 2018, as empresas que fizeram parte do programa aumentaram, em um ano, crescimento médio individual de 106% em faturamento e de 33% em número de funcionários, gerando mais de 3.000 postos de trabalho. “Nosso papel é ajudar os empreendedores nos desafios estratégicos que suas empresas, de alto crescimento, têm. Além disso, queremos encontrar, cada vez mais, empreendedores protagonistas que sejam exemplo para aqueles que estão começando e que se dediquem a fortalecer o ecossistema catarinense”, diz Guilherme Lopes, líder da Endeavor em Santa Catarina.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.