Desoneração da folha de pagamento será mantida até final de 2021 - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias ACATE

ACATE

04/nov/2020

Desoneração da folha de pagamento será mantida até final de 2021

ACATE realizou reuniões com nove parlamentares catarinenses com o objetivo de sensibilizar a bancada para derrubada do veto presidencial e pela manutenção do incentivo até o final de 2021

Por 62 votos a 2, os senadores decidiram derrubar nesta quarta-feira (4) o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de empresas. Com o veto, o incentivo de desoneração fica mantido até o final de 2021 para 17 setores da economia, responsáveis por empregar mais de 6 milhões de pessoas.

O incentivo permite que as empresas possam calcular a contribuição previdenciária patronal com base em um percentual do faturamento, ao invés de pagar 20% sobre a folha de salários. Entre os setores beneficiados pela lei estão o de tecnologia, call center, comunicação, transporte, construção civil e têxtil.

A medida foi incluída durante a tramitação de um projeto que instituiu um programa emergencial de manutenção de emprego. Outros pontos dessa lei também foram vetados e ainda serão analisados pelos deputados.

A votação da Câmara de Deputados também foi realizada nesta quarta-feira, em sessão mais cedo. A votação contou com 430 votos a favor, 33 contra e uma abstenção.

Articulação da ACATE em prol da manutenção do benefício

A ACATE, em comissão liderada pelo vice-presidente de Relacionamento Diego Ramos e com o apoio da Integra Relações Governamentais, encaminhou um ofício a todos os parlamentares e realizou uma série de reuniões com o objetivo de sensibilizar a bancada catarinense para que se manifestassem a favor da prorrogação. Ao todo, foram sete reuniões remotas com deputados federais e duas com senadores, além de alinhamentos com entidades nacionais como a Fenainfo (Federação Nacional das Empresas de Informática) e a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

“Essa é uma vitória muito importante para o setor de tecnologia. A prorrogação da desoneração da folha nos traz segurança jurídica, essencial para que as nossas empresas que são intensivas em absorção de mão de obra possam, além de preservar os empregos que geram atualmente, programar novos investimentos e contratações para 2021, ajudando o país a retomar o seu crescimento no período pós-pandemia”, comemora Diego.

 

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700