ACATE realiza visitas técnicas aos polos regionais de Brusque e Blumenau - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias ACATE

ACATE

26/jul/2021

ACATE realiza visitas técnicas aos polos regionais de Brusque e Blumenau

Visitas técnicas foram realizadas por integrantes da equipe de integração da ACATE e possuem o objetivo de fortalecer o ecossistema dos polos regionais

Representantes da equipe de integração da ACATE, responsável por realizar ações que buscam fortalecer os polos regionais e integrá-los para atuarem em sinergia, realizaram visitas técnicas, durante os dias 22 e 23 de julho, aos polos CITI, de Brusque, e BLUSOFT, de Blumenau. A comitiva da ACATE, composta pela coordenadora de relacionamento da associação, Andreza Amorim, e pelas consultoras de inovação FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), foi recebida no polo regional de Brusque pelo presidente do CITI, Vanderlei Albino. Em Blumenau, o encontro foi realizado com o diretor executivo da BLUSOFT, Ivo Dickmann Junior, e pelo head de startups do polo, Rafael Silva.

A visita ao polo CITI teve como pauta a realização de ações estratégicas e parcerias para o fomento do setor de tecnologia e inovação na região de Brusque. Além disso, tratou-se sobre a implementação da metodologia do MIDITEC, a incubadora de desenvolvimento da ACATE que está expandindo sua atuação pelo estado através de parcerias. A visita se estendeu ao coworking Whizzo, parceiro CITI, e à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). “Foi um encontro de suma importância para movimentar o ecossistema local, podendo conhecer espaços e pessoas para parcerias em eventos pretendidos” definiu Vanderlei Albino.

Comitiva da ACATE em visita à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

No polo Blusoft de Blumenau, a visita-técnica teve como objetivo articular ações estratégicas e parcerias que visam ao desenvolvimento de empresas da cidade e da região. Ivo Dickmann Junior, destaca a importância da parceria da ACATE com o polo. “O entrosamento e a comunicação entre os pólos deve ser cada vez mais forte e constante. A visita da ACATE à BLUSOFT, vem nessa linha, de cada vez mais estreitarmos assuntos que possam melhorar o ecossistema como um todo. Eventos, capacitações e ações com associados entraram na pauta, e em breve teremos ótimas notícias para o setor e para a região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), que é a região da BLUSOFT”, afirma Ivo.

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700