Evento do polo regional da ACATE de Tubarão debate oportunidades profissionais para jovens - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias Destaques

Destaques

01/dez/2021

Evento do polo regional da ACATE de Tubarão debate oportunidades profissionais para jovens

Primeira edição do Amureltec Digital Connection reuniu jovens, empresas e lideranças

Na última quinta-feira, 25 de novembro, o Núcleo de Tecnologia Amureltec da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), polo regional da ACATE na cidade do Sul do estado, realizou a primeira edição do Amureltec Digital Connection, em formato híbrido, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município. O evento teve o objetivo de despertar o interesse de jovens para o mercado profissional de tecnologia e apresentar-lhes oportunidades.

Eder Cachoeira, diretor regional da ACATE, destacou o empenho para a realização do evento e o resultado proporcionado pelo encontro.“Os jovens estavam muito atentos aos conteúdos e o mais legal era vê-los interessados pela tecnologia. Eles têm muito ainda a refletir sobre profissão, carreira, mas acho que cumprimos a nossa missão que era despertar um pouco mais ou reforçar esse interesse pela área de tecnologia”, afirma. Cachoeira ainda acrescenta que pretende realizar mais eventos voltados para jovens e empresas, com foco na inserção de talentos no mercado profissional de tecnologia.

Um dos assuntos debatidos no Amureltec Digital Connection foi o tema “oportunidades e perfil profissional”, que contou com a participação de Carolina Farah, sócia da Plooral, empresa associada à ACATE que promove a educação corporativa e a gestão de recrutamento e seleção através de uma plataforma digital. Também foram apresentadas palestras com as temáticas de “segurança da informação: tecnologia, mercado e futuro profissional” e “como ser um um profissional fora de série”.

A formação de talentos é um dos focos da ACATE, pois a alta demanda por mão de obra qualificada é uma das principais dores das empresas de tecnologia em Santa Catarina, conforme aponta pesquisa realizada pela associação. Segundo o mapeamento, para 2022 estima-se que sejam abertas 5364 vagas para profissionais com perfil tecnológico no setor em todo o estado.

O evento contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Educação Profissional (Cedup), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Prefeitura Municipal de Tubarão.

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700