SOFTEX promoverá em outubro a primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias

Notícias

10/set/2012

SOFTEX promoverá em outubro a primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI

Como parte das ações que marcaram a comemoração de seus 15 anos de atividades, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) promoverá no período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Itupeva, distante apenas 20 minutos de carro do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012).

Como parte das ações que marcaram a comemoração de seus 15 anos de atividades, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) promoverá no período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Itupeva, distante apenas 20 minutos de carro do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012).

Para a sua realização, o evento conta com o patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), criado para implementar as decisões e os projetos do CGI.br, e também com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Congresso tem ainda o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Federação Nacional da Informática (FENAINFO).

Durante seis dias, membros do setor empresarial, da academia e do governo participarão de uma extensa programação para a troca de experiências e discussão de temas relevantes para o setor, tais como qualidade do processo de desenvolvimento de software, estímulo às alianças empresariais, acesso aos fundos de capital e estratégias para ampliar a presença do software e dos serviços de TI brasileiros tanto no mercado interno como no exterior.

A programação inclui palestras, painéis, minicursos, rodadas de negócios e exposição de produtos e serviços (table show). Na trilha Encontro do Observatório SOFTEX, serão debatidos temas diversos, entre os quais os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento da indústria brasileira de software e serviços de TI, que acaba de receber o apoio de um novo pacote de estímulos do Governo Federal, o Programa TI Maior.

Alguns painéis serão dedicados exclusivamente à discussão da Internet. Entre os tópicos a serem explorados estão a relação que envolve o seu uso como instrumento para a promoção do desenvolvimento humano e as questões referentes à sua regulação, convergência de redes, serviços, produtos e dispositivos de acesso. Esses temas integram um projeto de análise conduzido pelo Observatório SOFTEX, unidade de estudos e pesquisas da entidade. Além disso, durante o evento serão lançados os Cadernos Temáticos do Observatório SOFTEX – Internet, uma iniciativa conjunta com o CGI.br.

A trilha CONATI (Congresso SOFTEX de Alianças Empresariais – 3ª edição) debaterá as questões que têm levado a um aumento significativo no número de alianças empresariais no setor de TI entre empresas de diferentes portes e países. Sua proposta é, também, sensibilizar e instrumentalizar as companhias brasileiras para a realização de alianças empresariais.

Já a trilha WAMPS (Workshop Anual do MPS – 8ª edição) reunirá os representantes da indústria, Governo, academia, SOFTEX, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e países latino-americanos envolvidos e interessados na utilização e evolução tanto do modelo MPS quanto do programa MPS.BR de qualidade de software.

“O CIBSS reunirá diferentes comunidades do setor, juntando eventos antes realizados isoladamente, como o WAMPS e CONATI, em um mesmo espaço de forma a ampliar a troca de conhecimentos e experiências. Nosso Observatório organizará debates e discussões sobre os desafios enfrentados pela IBSS buscando identificar soluções e iniciativas que possam estimular a inovação, a geração de negócio e a competitividade da indústria brasileira de software e serviços de TI”, explica Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX.

Para inscrições e informações adicionais sobre a programação do CIBSS 2012 visite www.softex.br/cibss. O hotel disponibiliza tarifa especial de hospedagem aos participantes, bastando para tanto informar o nome do evento no ato da reserva. Mais esclarecimentos pelo e-mail [email protected]

I Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012)
Data: 22 a 27 de outubro de 2012
Local: Hotel Quality Resort & Convention Center Itupeva – Rodovia dos Bandeirantes, Km 72
Informações e Inscrições: www.softex.br/cibss

Sobre a SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orienta&cc edil;ão local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br – O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informaç&otild e;es em http://www.cgi.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br – O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil – CERT.br (http://www.cert.br/ ), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700