MIDI Tecnológico incentiva startups a participarem do programa da Samsung de Economia Criativa - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias Rede MIDIHUB

Rede MIDIHUB

19/jun/2017

MIDI Tecnológico incentiva startups a participarem do programa da Samsung de Economia Criativa

Pela segunda vez, a incubadora catarinense MIDI Tecnológico, gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae/SC, foi pré-selecionada para executar as atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado da parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Investimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Sul- Coreano de Economia Criativa. A terceira rodada do Programa vai selecionar 20 negócios inovadores nas áreas de bem-estar, educação digital, segurança, finanças, gestão de baterias e agrotech.

Pela segunda vez, a incubadora catarinense MIDI Tecnológico, gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae/SC, foi pré-selecionada para executar as atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado da parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Investimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Sul- Coreano de Economia Criativa. A terceira rodada do Programa vai selecionar 20 negócios inovadores nas áreas de bem-estar, educação digital, segurança, finanças, gestão de baterias e agrotech. As startups escolhidas receberão aportes e poderão contar com o apoio de incubadoras e aceleradoras. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto por este link.

O MIDI Tecnológico foi selecionado, na segunda rodada, para abrigar e ajudar no desenvolvimento da empresa Meu Plano, que é de Chapecó e escolheu a instituição entre as 12 habilitadas daquela rodada. A função das incubadoras e aceleradoras, no primeiro momento, é incentivar que as startups se inscrevam no Programa. Quando escolhidas para executarem as funções do Programa, as instituições apoiam, por meio de mentorias, consultorias e sua rede de contatos, as soluções selecionadas pela Samsung e Anprotec. Para Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI Tecnológico, participar do Programa pela segunda vez fortalece o ecossistema local e aumenta a atratividade da incubadora, uma vez que a chamada de startups é nacional. “A continuidade da parceria com a Samsung e Anprotec para apoiar a execução da 3a rodada do Programa de Economia Criativa é gratificante para nós, pois reafirma a qualidade de nossas entregas e também pela aproximação com outras incubadoras do país e dezenas de negócios inovadores”, destaca Kamila.

Nesta edição, o investimento em cada solução selecionada pode chegar a R$ 250 mil. Além disso, os empreendimentos escolhidos têm acesso a um pacote de convênios que os auxiliam no aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus serviços. A terceira rodada do Programa conta com o apoio da Embrapa, sendo assim, a Samsung e Anprotec adicionam em suas áreas de interesse a tecnologia voltado ao agronegócio.

Sobre o Programa

Desenvolvido a partir da demanda da Samsung e da referência ao Modelo de Promoção da Economia Criativa Sul-Coreana, o Programa de Promoção da Economia Criativa consiste em um conjunto de atividades relacionado à identificação, seleção e suporte de projetos nessa área. Essa é a terceira edição, na qual incubadoras de empresas credenciadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (CATI/MCTIC) e ao Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA/MDIC), foram habilitadas para executarem as atividades previstas do programa.

A cooperação, cujo período de execução é de cinco anos, inclui aporte de recursos, provenientes de renúncia fiscal, amparada pela Lei de Informática (Lei no 8.248, de 23 de outubro de 1991). Em virtude disso, toda a aplicação de recursos prevista no programa é regida pelo que determina a Lei de Informática.

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700