Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

A importância da parceria entre BRDE e ACATE no incentivo à inovação em Santa Catarina

Santa Catarina se destaca como polo de inovação e tecnologia, sendo até mesmo considerada o Vale do Silício da América Latina. O BRDE acredita que esse setor, ainda em expansão, tem muito potencial, por isso incentiva e apoia o segmento no estado. As formas de incentivo vão além das linhas de crédito para Inovação e tecnologia que o banco possui, como o BRDE Inova que fornece financiamentos de longo prazo para projetos inovadores, além dos Fundos de Investimentos em Participações como o Criatec 3. Nessas linhas, o BRDE fomenta e incentiva as startups em desenvolvimento, sendo o segundo maior cotista do fundo Anjo.

Um dos investimentos em inovação entre os diversos apoiados pelo BRDE está localizado dentro do Sapiens Parque. O condomínio tecnológico SPE Avenida Piazza II conta com 10 empresas que trabalham com tecnologia e inovação, entre elas startups, todas associadas à ACATE.

Em mais uma parceria, o BRDE esteve presente na inauguração do novo polo de inovação e tecnologia da ACATE, inaugurado no último dia 21, quarta-feira, em São José. O polo é uma parceria entre a ACATE e o grupo Dimas, que trouxe para a região um espaço para fomentar lazer e convivência, além de valorizar a área central no município que é a quinta maior economia do estado.

Para a ACATE, a abertura desse polo faz parte da estratégia de conectar projetos inovadores, sonhos, oportunidades, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico, econômico e urbano da região.

Marcone Melo, gerente de operações do banco, esteve representando a instituição na inauguração, que foi marcada por forte emoção. Este projeto é a realização de um dos sonhos de Daniel dos Santos Leipnitz, presidente da ACATE, e Sílvio Kotujansky, vice-presidente de mercado. É uma honra para o BRDE fazer parte da realização desse sonho, afinal, esse é o maior motivo do banco existir: fazer com que os projetos saiam do papel, sonhos se tornem realidade e fomentar a economia de toda a região.

O BRDE acredita tanto nessa ideia, que também virou conveniado da ACATE. A parceria se consolidou em junho deste ano, e visa aumentar ainda mais a participação do banco neste setor.


Deixe seu comentário