Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

As soluções para garantir menos riscos cibernéticos e mais segurança para o seu negócio

As soluções para garantir menos riscos cibernéticos e mais segurança para o seu negócio

Atualmente, estamos passando por constantes transformações digitais e nossas atividades, trabalho, lazer estão sempre em adaptação diante das novas tecnologias e atualizações do mundo virtual. Diante desse cenário, é essencial estar consciente da importância da proteção das informações pessoais. Esse tema nunca esteve tão em alta.

A IBM Security anunciou através de um estudo de impacto financeiro sobre as violações de dados que uma violação custa, na média global, US$ 3,8 milhões para as companhias. Analisando as violações de dados sofridas por mais de 500 organizações pelo mundo, 80% dos incidentes estudados resultaram na exposição das informações de identificação pessoal de clientes e estas também foram consideradas as mais caras para as empresas. Recentemente o Brasil assumiu o 6º lugar no ranking de países com mais vazamentos de dados no mundo, tendo em vista que de janeiro a novembro de 2021, 24,2 milhões de perfis de brasileiros tiveram suas informações expostas na internet a partir de ataques ou brechas em sistemas. E o resultado disso,

Tudo o que fazemos no nosso dia a dia pela internet envolve o compartilhamento de dados, isso vai desde o compartilhamento de endereço nas redes sociais, dos dados de cartões ao pedir um delivery ou assinar um serviço de streaming, como suas preferências de compras nos sites e apps de suas lojas favoritas. Mas você já parou para se perguntar o que causa a vulnerabilidade e aumento das ameaças? Como se prevenir de ataques mediante phishing, ransomware, spywarer ou trojan, que são as principais ameaças que colocam em risco usuários e corporações, que visam roubar dados cadastrais de clientes, atacar computadores, dispositivos moveis, impedem acesso aos sistemas, entre outras ameaças?

Toda essa evolução tecnológica mudou a forma como fazemos negócio, por isso, o sigilo e o cuidado com as informações é o que há de mais valioso em uma empresa, já que todos os dias surgem novos métodos de ataque virtuais. Temos a nova Lei Geral de Proteção de Dados com regras mais rígidas, diante de riscos que aumentam a cada dia, seja em frequência ou severidade. Se não houve o cuidado certo e sigilo dos dados, o estrago pode ser grande, já que a organização corre o risco de ter gastos com notificação às pessoas afetadas e com procedimentos regulatórios, perder clientes e ter danos à reputação, além de custos com indenizações e defesas jurídicas, entre outros. Uma invasão hacker, vírus ou malware, acesso não autorizado à rede ou vazamento de dados de terceiros traz grandes prejuízos. Por isso, para ter a garantia de menos riscos cibernéticos ou cyber risks, a organização precisa contar com um seguro, para operar com toda a privacidade e segurança. 

Busque soluções de seguro para que a sua empresa tenha a tranquilidade de exercer as atividades de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e ainda protegida contra transtornos aos sistemas, impedindo que informações fiquem disponíveis para todos. Conte com os especialistas da Únilos que estão constantemente desenvolvendo soluções para garantir mais tranquilidade e segurança aos sistemas, com uma equipe capacitada para lidar com riscos e ameaças de cyber e cooperar com os serviços das empresas associadas, com técnicas modernas de proteção de dados para proporcionar um ambiente mais seguro para todos.


Deixe seu comentário