Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Dialetto lança pesquisa sobre cenário de comunicação e marketing nas empresas de tecnologia


Levantamento dará origem a estudo sobre os investimentos nestas duas áreas em 2020, além de expectativas para o próximo ano. Respondentes terão acesso em primeira mão

A Dialetto, agência especializada em assessoria de imprensa e marketing digital para empresas de tecnologia, lança pesquisa para entender como está estruturada a comunicação nos negócios desse setor e quais serão as prioridades em 2021.  O levantamento Ecossistema Report 2021: a comunicação nas empresas de tecnologia traz questionamentos sobre as tendências de marketing para o próximo ano, se houve adiamento de ações por conta da pandemia, entre outros.

A empresa, sediada em Florianópolis (SC), completou 13 anos de atuação em 2020, com nomes como Endeavor, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Hostgator e Exact Sales na carteira.  Apesar da crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Covid-19, a Dialetto encerra o ano com um crescimento de 45%  no número de clientes, sendo que a mesma porcentagem se aplica ao aumento do time. Rodrigo Lóssio, diretor-executivo, explica que grande parte dos novos projetos chegaram no segundo semestre.

“No início do ano, percebemos que houve um congelamento nos orçamentos de marketing das empresas, porque ninguém sabia quais seriam as consequências da pandemia para os negócios, nem quanto tempo ela iria durar. Quando viram que não era algo de apenas alguns meses, decidiram voltar a investir em comunicação, que também é primordial para acelerar a geração de negócios. Ao mesmo tempo, várias das empresas do ecossistema de inovação cresceram, ao desenvolver tecnologia para ajudar outras a superarem desafios de economia e produtividade, por exemplo”, explica Lóssio.

O lançamento da pesquisa ocorreu durante o webinar promovido pela Dialetto sobre Estratégias de Planejamento de Marketing para 2021, com participação de Carol Fávero, Fernanda Baggio e Simone Alves, líderes de Marketing da Softplan, Neoway e Supero, respectivamente, além da mediação de Rodrigo Lóssio. O questionário está disponível neste link e os respondentes terão acesso ao estudo em primeira mão.

Fonte: Dialetto


Deixe seu comentário