fbpx

Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Dicas para melhorar a produtividade durante o home office

Manter o horário de trabalho e a rotina são dicas fundamentais para ter um bom desempenho 

Com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina para tentar reduzir a curva de transmissão da COVID-19, muitas empresas adotaram o sistema de trabalho home office. Entretanto, alguns colaboradores não estão acostumados com a nova rotina de trabalho, fator que pode dificultar a produtividade. 

Manter o horário de entrada e saída do trabalho e o horário do café da manhã e do almoço são algumas ações que podem facilitar o dia a dia de trabalho. Acompanhe outras dicas que a Unimed Grande Florianópolis separou para contribuir com o seu desempenho.

Clique aqui para ver a imagem em um tamanho maior.

Quem é pai ou mãe sabe que a rotina é ainda mais difícil. Impor alguns limites durante o horário de trabalho e planejar atividades para as crianças são medidas que podem manter os pequenos entretidos durante o dia.   

Outra medida que pode fazer a diferença é reservar um local da casa apenas para o trabalho. Assim, quando você estiver trabalhando, os pequenos saberão que aquele horário está ocupado. Mas, lembre-se: ao final do trabalho, brinque e realize atividades ao lado do seu filho! Confira outras dicas da Unimed Grande Florianópolis.

Clique aqui para ver a imagem em um tamanho maior.

Medo, fadiga e cansaço

Vale ressaltar que durante o período de pandemia, muitas pessoas podem conviver com o medo, a fadiga ou o cansaço, afetando diretamente a rotina de trabalho e as atividades pessoais. 

Em casos mais sérios, é possível sentir tensão, estresse e até mesmo falta de ar. Acompanhe o vídeo da psicóloga da área de pessoas da Unimed Florianópolis, Thais Mara Torquato, e confira algumas dicas para melhorar a sua saúde emocional e mental. 

 


Deixe seu comentário