fbpx

Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Evento sobre trabalho remoto e nomadismo digital discute o futuro do trabalho

O Remote Conference 2020 aborda os principais desafios do trabalho remoto e a transformação cultural causada pela revolução nos modelos de trabalho. Evento online e gratuito ocorre nos dias 15 e 16 de outubro

 

O distanciamento social levou empresas a adotarem o trabalho remoto e a quebrar o paradigma da impossibilidade do home office. O Remote Conference 2020 é um evento inédito no país sobre o trabalho remoto e nomadismo digital, que discute o futuro do trabalho em 4 eixos temáticos: pessoas, cidades, empresas e prestadores de serviço. A conferência terá a presença de Marcus Rocha, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, em palestra sobre a experiência positiva da Rede de Inovação Florianópolis. Evento online e gratuito ocorre nos dias 15 e 16 de outubro.

Durante o evento, mais de 30 importantes influenciadores do ecossistema de inovação debatem os impactos desta modalidade de produzir e gerar riqueza nos espaços urbanos. Serão discutidas questões sobre como as cidades brasileiras estão se adaptando para promover a inovação, quais as demandas, desafios e soluções necessárias para fomentar o investimento e não comprometer a produtividade da crescente demanda por qualidade e estabilidade no trabalho remoto, além de abordar o nomadismo digital e a capacitação necessária dos profissionais no seu ramo de atuação, tecnologia e diferentes idiomas.

Emiliano Agazzoni, Gestor Sênior de Hubs de Inovação e fundador do evento, afirma que há muitos benefícios com o novo formato de trabalho, mas também desafios. “Dos tradicionais provedores de telefonia às startups que conectam empresas e freelancers, há toda uma rede de fornecedores que permitem que países, cidades, empresas e pessoas estejam prontos para o trabalho remoto. A infraestrutura vai além do computador e internet, e é imprescindível debater o assunto”, comenta Agazzoni.

Confira os temas da programação do evento: 

  • Aquisição e retenção de talentos;
  • Engajamento e experiência do colaborador;
  • Cultura organizacional;
  • Saúde mental, rotina e desempenho;
  • Ferramentas, metodologias, tecnologia e comportamento;
  • Desafios geracionais, transformação digital e cultural;
  • Onboarding e desenvolvimento;
  • Oportunidades e desafios da desregularização;
  • Nomadismo digital.

Ficou interessado? Para se inscrever no evento, clique aqui

Sobre a Rede de Inovação

A Rede de Inovação Florianópolis é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a ACATE. A iniciativa inovadora, vencedora do prêmio inovação Transforma*Gov, estimula a cultura de inovação e o empreendedorismo, ativa o ecossistema, além de gerar e escalar negócios inovadores no município.

Os habitats que integram a Rede Municipal dos centros de inovação têm como finalidade aumentar o acesso a investidores e atrair novos negócios para a cidade e nos últimos meses realizou quase 500 eventos e atendeu mais 560 pessoas nos Escritórios de Promoção da Inovação.

Aproveite e fique por dentro das novidades e oportunidades do ecossistema de tecnologia e informação catarinense. Acesse as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.


Deixe seu comentário