Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Inscrições para a 4° edição do Prêmio Fundácion MAPFRE à Inovação Social estão abertas até 30 de novembro

A edição de 2020 terá prêmios de 30 mil Euros aos vencedores, além de mentoring online e exposição na mídia

 

A fundação social sem fins lucrativos da MAPFRE está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para a 4ª edição do Prêmio Fundación MAPFRE à Inovação Social. A entidade busca propostas para resolver e melhorar aspectos concretos do mundo atual, em três categorias: Mobilidade Sustentável e Segura, Saúde e Ageingnomics. Os projetos inscritos concorrem aos prêmios de 30 mil Euros, mentoring online e exposição na mídia.

A novidade deste ano é a nova categoria Ageingnomics, a economia do envelhecimento. A proposta é desenvolver iniciativas para a faixa etária entre 55 a 75 anos, em diversas áreas como saúde, lazer, mobilidade, educação, finanças, seguros, tecnologia e economia. As propostas na nova categoria devem promover o envelhecimento ativo, prevenção da dependência, inclusão no mercado de trabalho, colaboração e troca de conhecimentos entre gerações.

Serão escolhidos nove projetos para cada região, três em cada categoria, para disputar as semifinais regionais. Os 27 projetos semifinalistas receberão mentoring online e visibilidade na região. A fase de pré-seleção dos projetos e preparação será realizada entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021.

A Semifinal está programada para acontecer em março de 2021, nas cidades de São Paulo, Madrid e Cidade do México. Para a grande final três projetos de cada região, um de cada categoria, serão selecionados para disputar a premiação de 30 mil Euros. Os finalistas apresentam os projetos para o júri especialista em maio de 2021.

Interessados em participar do Prêmio Fundación MAPFRE à Inovação Social, devem inscrever seus projetos pelo site. Para sanar dúvidas e conhecer a programação, acesse o edital do prêmio.

Finalistas e semifinalistas da premiação serão incluídos na Red Innova, a comunidade de inovadores sociais da Fundación MAPFRE, que oferece a possibilidade de conexão entre os participantes para aprimorar os projetos.

A ACATE impulsiona o ecossistema de inovação do Estado, além de se engajar em ações de combate a desigualdade e impacto social.

Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema, acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.


Deixe seu comentário