Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

#StartupSummit19 O crescente número de mulheres na liderança e interliderança

As embaixadoras do Grupo Temático Mulheres ACATE também estiveram no estande da ACATE durante o Startup Summit 2019. Gisele Machado e Luiza Guerreiro são CEOs da Halo Notoriedade e da Plot Kids, respectivamente. Eles apresentaram o tema “o crescente número de mulheres na liderança e interliderança”.

Gisele destacou as realizações do Mulheres ACATE, como a participação em mais de 20 eventos no Estado, a aproximação de universidades e a criação de um grupo que conecta com líderes de 18 movimentos que incentivam o empreendedorismo feminino.

Luiza defendeu a maior participação feminina em cargos de liderança, mostrando pesquisas que comprovam que empresas que tenham ao menos 20% dos seus cargos de liderança compostos por mulheres têm um acréscimo de 40% na rentabilidade de projetos inovadores ativos.

Gisele lembrou que é importante ter mulheres como gerentes ou CEOs, mas a mudança realmente acontece quando uma empresa tem uma grande diversidade nos seus cargos de liderança. “Não é nosso objetivo dividir entre homens e mulheres, mas mostrar o quanto nossas habilidades como mulher ajudam as empresas a faturar mais”, afirmou.

Luiza ainda disse que muitas grandes empresas estão valorizando a diversidade ao redor do mundo porque viram que isso traz maior rentabilidade para seus negócios. “Diversidade traz um outro olhar, e nós mulheres conseguimos diagnosticar e solucionar dores diferentes. Ter uma empresa onde não existem visões diferentes impede a inovação”.


Deixe seu comentário