Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

O que é o LinkLab?

Conheça o Programa de inovação aberta da ACATE que aproxima grandes empresas a startups 

O LinkLab é o Programa de inovação aberta da Acate que conecta soluções das startups aos desafios internos e de mercado das corporates. Este é o propósito do LinkLab, estimular a experimentação, investimentos, negócios, acesso a mercados e networking.

Pioneiro no ecossistema de inovação e tecnologia, o Programa  aproxima médias e grandes empresas de startups e acelera o processo de inovação dessas empresas, ao mesmo tempo em que dá às startups uma importante oportunidade de acelerar sua participação em grandes mercados.

Corporate e Startup decidem juntas o tipo de projeto, e a equipe LinkLab acompanha todo o processo. Primeiramente, o desafio é lançado, depois, as startups interessadas se inscrevem para atender o desafio e apresentam suas soluções para a corporate. Por fim, a corporate escolhe qual startup fechar parceira e o projeto inicia.  

O LinkLab possui três unidades físicas e uma virtual, mas, diante do contexto pandêmico de 2020, todos os processos foram adaptados para permitir a realização à distância. O LinkLab tem unidades no CIA Primavera (Florianópolis), no CIA São José (São José), no Centro de Inovação Ágora Tech Park (Joinville), além da unidade virtual, administrada pelo LinkLab São José.

A primeira unidade, LinkLab Primavera, foi inaugurada em maio de 2017, e é mantida por grandes empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, que apostam no poder da conexão e das ideias para gerar soluções e novos produtos. São mantenedores do LinkLab Primavera o Grupo Nexxera (cofundador), Ambev, Brognoli, Convert, Cesusc, Engie, Grupo ND, Flex, Marisol, Realize, Teltec Solutions, Univen e WEG.

O LinkLab São José foi inaugurado em agosto de 2019 e as corporates são o Grupo Dimas, Fort Atacadista, Koerich, Seta e Unimed.

O LinkLab Ágora foi inaugurado em julho de 2019. São mantenedores: Arcelormittal, Catarinense Pharma, Cisa, Clamed, FCDL Santa Catarina, Orbenk, Porto Itapoá, Schulz, Tigre, WEG e Whirlpool. 

A Unidade virtual do LinkLab foi iniciada em 2020 no contexto na pandemia da Covid-19, são mantenedores: CTG Brasil, Uniasselvi e Unimed Chapecó.

 

Leia mais: Você sabia que no mês de maio o LinkLab completou 4 anos? Confira aqui


Deixe seu comentário