Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

O que sua instituição financeira faz com o dinheiro que recebe?

Esse questionamento deveria ser feito por todos que possuem contas em instituições financeiras, sejam elas bancos tradicionais, empresas digitais de gestão financeira ou cooperativas de crédito. A confiança é um importante passo para garantir a segurança do seu dinheiro e, para isso, obter informações sobre esses locais, as diferentes formas de investimentos e taxas de cada um deles é imprescindível.

Essa análise deve partir da observação sobre a transparência de cada uma das instituições. As primeiras perguntas são sobre a relação delas com você ou com o seu negócio: de que forma essa instituição sinaliza as taxas cobradas pelos serviços? Comparando com outras instituições, estes custos são excessivos? Num julgamento mais aprofundado, perguntas como: o que acontece com o lucro gerado na medida em que os serviços são utilizados?

No cooperativismo os usuários têm voz ativa em diferentes assuntos. Não se trata de um grupo de acionistas pensando na lucratividade e, sim, uma equipe engajada no que pode ser benéfico para todos. E neste quesito não estão inclusos apenas os cooperados, mas a região abrangida pela instituição em sua totalidade.

Muitos são atraídos para as cooperativas de crédito pelas baixas taxas de juros oferecidas e pelo retorno das sobras. No entanto, ao ingressar no cooperativismo financeiro por esses motivos, o cidadão passa a fazer parte de um ciclo virtuoso com ações de impacto social que vão muito além das operações financeiras. Se todos conhecessem as vantagens deste modelo de organização, certamente o movimento cooperativista seria ainda maior.

Além do atendimento próximo, o crescimento da cooperativa significa o crescimento de todos que fazem parte dela e da comunidade em que está inserida. Esse é o diferencial do Sistema Ailos. Através de cursos educativos auxiliamos jovens e adultos em áreas como saúde, liderança, gestão empresarial e finanças. Já somos mais de 700 mil cooperados espalhados pelos 3 estados do sul do país.

O que temos para te dizer é que compare. Pesquise, pergunte mais, saiba para onde vai o seu dinheiro. Afinal de contas não é apenas nele que está o valor. Está em você, no seu trabalho, nas suas conquistas e em todo o time que se envolve com o negócio. Ao dar importância para o local onde investe o seu dinheiro, você também tem a oportunidade de contribuir para transformar o mundo à sua volta.

Sistema Ailos.


Deixe seu comentário