Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Online Seedstars World Competition busca startups de mercados emergentes


Empresa Suíça Seedstars oferece pela primeira vez a oportunidade de startups de Florianópolis participarem do evento. As inscrições encerram nesta sexta-feira (31). A competição online será realizada até abril de 2021

A Seedstars busca startups promissoras nos ecossistemas de mercados emergentes para participar da comunidade global e acelerá-las a partir dos programas e investimentos da empresa. Com inscrições abertas até 31 de julho, a competição online acontece em três etapas: a primeira é local, até agosto de 2020; a segunda é regional, de novembro a dezembro de 2020, e a terceira etapa, a grande final global, ocorre em abril de 2021.

Com chamada aberta a candidatos de todas as regiões do Brasil, a competição retorna digitalmente para o Rio de Janeiro. Startups selecionadas recebem mentoria pela Seedstars Academy. A startup vencedora local participa do estágio regional. Os finalistas de cada região compõem a grande final, concorrendo ao prêmio de até 500.000 USD em investimentos.

A empresa Suíça Seedstars impacta a vida das pessoas em mercados emergentes por meio da tecnologia e empreendedorismo. As atividades do grupo abrangem mais de 90 ecossistemas emergentes por meio de diversas iniciativas, programas de aceleração, investimentos em capital de risco, atividades de criação de empresas e hubs físicos.

Sobre a competição

Com atuação no Brasil desde 2013, no eixo Rio-São Paulo, o Seedstars World começou como uma iniciativa criada pelos sócios fundadores Pierre-Alain Masson e Alisée de Tonnac. A primeira competição de startups foi sucesso de repercussão global. Nos seis anos seguintes a competição reuniu milhares de empreendedores, mentores, investidores e especialistas. Hoje, o Seedstars é a maior competição de startups em mercados emergentes.

Em 2020, o cenário mundial, fez a competição dar uma reviravolta. Reimaginando sua turnê mundial on-line, a Seedstars agora viaja digitalmente pelo mundo buscando as melhores startups em estágios iniciais em mais de 90 países, e organizando mais de 100 competições locais on-line.

Como participar

Com chamada aberta para startups de todas as regiões do Brasil, as startups interessadas devem: 

  • estar em fase inicial na área de tecnologia;
  • possuir um produto viável mínimo;
  • operar na cidade/país onde está realizando a inscrição;
  • não podem ter recebido financiamentos acima do valor de 1,000,000 USD.


A inscrição, aberta até 31 de julho, deve ser feita na página da competição local do Rio de Janeiro (RJ). O link de acesso, você encontra clicando
aqui

Para mais informações sobre o evento, clique aqui


Deixe seu comentário